WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Vice de Lula, Alckmin ataca pauta conservadora do ensino domiciliar


Aprovado na Câmara dos Deputados no mês passado, o ensino domiciliar constitui uma das principais bandeiras defendidas pelos conservadores, incluindo boa parte dos cristãos. Mas, para o pré-candidato a vice-presidente da República na chapa do ex-presidente Lula, o tema significa “retrocesso”.

Durante um discurso em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde esteve com Lula esta semana, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, demonizou o ensino domiciliar, insinuando que este modelo de educação seria algo primitivo.

“A única proposta é o homeschooling, coisa do século 18. Como é antivacina, é antiescola”, declarou Alckmin, que seguiu propagando fake news a respeito do tema, fazendo parecer que o modelo alternativo de educação não possui métodos reconhecidos, apesar de já estar presente em mais de 60 países.

“Ensinar em casa. Sem alimentação, sem professor, sem pedagogia, retrocesso”, acrescentou o ex-tucano. Outra figura da oposição ao governo, também presidenciável, que criticou o ensino domiciliar foi Ciro Gomes.

Em uma conversa com o pastor Yago Martins, o pedetista também esbanjou ignorância sobre o tema, alegando que o modelo homeschooling seria fruto de uma “ideologia imbecil”.

“Acho esses modismos muito mais motivados por ideologia imbecil nesse momento de estupidez coletiva que a humanidade está vivendo”, disse Ciro. “Quem achar esse modismo uma coisa boa vote em outro, porque eu sou contra. Não é possível mais deixar essas baboseiras prosperarem.”

“Isso é papo furado de boçal, de fanáticos doentes que estão aí infernizando a vida do mundo e do Brasil também. Comigo vai tudo para a cadeia. Quem transgredir a ordem legal no Brasil vai para a cadeia”, ressaltou o pré-candidato.

É um avanço

Para a pré-candidata a deputada federal pelo Paraná, psicóloga Marisa Lobo, o ensino domiciliar constitui um avanço como alternativa de educação no país.

“A sala de aula nivela o ritmo de ensino e muitas vezes termina prejudicando o potencial daqueles que podem desenvolver uma aprendizagem diferenciada devido à personalização do método”, explicou Marisa ao Gospel Mais.

Marisa também lembrou que muitas famílias se preocupam com o ambiente escolar na sociedade atual, onde a chamada “doutrinação ideológica” na sala de aula se tornou uma realidade.

Autora dos livros “A Ideologia de Gênero na Educação” e “Famílias em Perigo”, a psicóloga cristã frisou que essas  coisas “são levadas em consideração pelos pais que optam pelo ensino domiciliar.”





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com