WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

vereador do PT lidera invasão à igreja católica durante missa


Um vídeo que passou a circular nas redes sociais no começo dessa semana, mostra o momento em que um grupo de ativistas liderado por um vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), invade uma igreja católica durante a celebração de uma missa, interrompendo a cerimônia religiosa.

O episódio ocorreu em Curitiba, capital do Paraná, no último sábado. O vereador flagrado na cena se chama Renato Freitas. Segundo informações da Gazeta do Povo, o político liderou a invasão ao local e chegou a discursar no meio do templo, contrariando os apelos do padre que realizava a missa.

O líder religioso da igreja pediu para que os manifestantes saíssem do templo, mas eles não obedeceram. No local, os ativistas ecoaram gritos como “racistas” e “fascistas”, associando aos fiéis o assassinato de pessoas como Moïse Mugenyi e Durval Teófilo Filho.

Várias pessoas também portaram bandeiras do PT e do PCdoB. Segundo a Gazeta, Freitas anunciou em seu discurso que Moïse e Durval teriam morrido pela existência de um suposto “racismo estrutural”, algo que vem sendo taxativamente rebatido pelo atual presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.

A invasão ao templo católico durante um momento de plena celebração religiosa foi denunciada pelo deputado federal Paulo Eduardo Martins, que também apontou o acometimento de crime por parte dos manifestantes.

“Um vereador do PT participou da ação”, disse o parlamentar em suas redes sociais. “Eles dizem que protestavam contra o racismo. Na verdade o que move a turba é ódio ao cristianismo mesmo.”

O deputado citou o Artigo 208 do Código Penal Brasileiro, o qual determina que é crime “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso.”

“O crime de ultraje a culto é previsto no artigo 208 do código penal. Constituição Federal garante a liberdade religiosa. Esses militantes são os que se dizem tolerantes”, afirmou Martins. Assista o vídeo, abaixo:

Assine o Canal





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com