WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Ucranianos se voltam para Deus enquanto louvam em “bunkers” na guerra


A guerra na Ucrânia tem deixado o país devastado em várias cidades consideradas estratégicas por parte das forças russas para alcançar a capital, Kiev. Mas, apesar da destruição, assim como os militares que defendem o país, os cristãos ucranianos também não estão recuando no campo espiritual.

Segundo relatos do pastor Anatoliy Raychynets, da Sociedade Bíblica Ucraniana, é cada vez maior o número de pessoas se voltando para Deus em meio à guerra, tendo como uma das grandes referências bíblicas a passagem do livro de Salmos contida no capítulo 31.

“Em ti, Senhor, me refugio; nunca permitas que eu seja humilhado; livra-me pela tua justiça. Inclina os teus ouvidos para mim, vem livrar-me depressa! Sê minha rocha de refúgio, uma fortaleza poderosa para me salvar. Sim, tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por amor do teu nome, conduze-me e guia-me”, diz um trecho, dos versos 1 ao 3.

O pastor Raychynets descreveu essa passagem como um retrato da atual situação vivenciada pelos ucranianos em seu país. Sua igreja, bem como a de outros cristãos, vem lendo o texto regularmente em locais improvisados que eles chamam de “bunkers”.

“Para mim, como pastor, esse Salmo… bem, eu o leio de maneira diferente agora porque é sobre nossa situação atual na Ucrânia. Esta antiga oração – escrita há vários milhares de anos – agora vemos que está tão viva, está viva”, disse o pastor, segundo o Faithwire.

O mesmo foi observado pelo pastor Oldi Morava, da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira. Ele publicou uma compilação de vídeos com imagens dos ucranianos recolhidos em diferente locais, todos lendo a mesma passagem do Salmo 31.

São cenas de mulheres, homens, jovens e crianças que agora mais do que nunca estão se voltando para Deus, apesar da guerra sobre as suas cabeças.

“Eles notaram que durante este período difícil, muitas pessoas querem encontrar força, descanso, mas também conforto em sua fé e na Palavra de Deus”, disse o pastor Oldi em seu artigo publicado no Premier Christianity. Assista:





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com