WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Pré-escola de igreja é fechada por não exigir que crianças usem máscaras


Pastores, políticos e famílias se reuniram do lado de fora de uma pré-escola de uma igreja no condado de San Diego para protestar contra o fechamento do estabelecimento pelo estado por violar a regra de uso de máscara.

A igreja veio a público para denunciar que está sendo alvo de perseguição por parte dos fiscais do estado, que se tornou um dos locais mais hostis aos cristãos nos EUA durante a pandemia.

A pré-escola da Igreja Cristã Foothills em El Cajon foi palco de protesto na última sexta-feira, 07 de janeiro, quando o senador republicano Brian Jones, o prefeito da cidade, Bill Wells, e os pastores da região se reuniram com os pais para protestar contra a decisão do estado de fechar a escola por não obrigar crianças de 3 a 5 anos a usarem máscaras.

Além disso, a diretora da pré-escola Tiffany McHugh teve suspensa a sua licença para trabalhar com crianças, de acordo com informações do portal The Christian Post.

O fechamento da pré-escola foi determinado pelo Departamento de Licenciamento de Cuidados Comunitários do Departamento de Serviços Sociais da Califórnia em 10 de dezembro.

A pré-escola mantida pela igreja tem mais de 100 crianças matriculadas e está em operação há seis anos. David Hoffman, que pastoreia a igreja com seu irmão, Mark, afirmou durante a manifestação que fiscais do estado visitaram a creche mais de 11 vezes nos últimos meses.

As visitas começaram após uma reclamação de um dos pais: “Nossa igreja costumava ter uma ótima pré-escola aqui. Tínhamos mais de 100 alunos e tínhamos uma lista de espera… tão grande que estávamos em processo de expansão da nossa pré-escola”, pontuou o pastor.

“Há vários meses, esta igreja, esta pré-escola, tornou-se alvo do Departamento de Serviços Sociais. Basicamente, o que se resume é que eles não estavam felizes com a quantidade de nossos filhos que não usavam máscaras”, afirmou.

“Eles vieram aqui, visitaram. Eles encontraram algumas outras violações, que nosso diretor corrigiu em 24 horas. Mas o estado continuou voltando, 11 vezes […] O que eles estavam fazendo todo esse tempo? Examinando nossos arquivos. […] Eles estão olhando para esses arquivos repetidamente para tentar encontrar qualquer violação que possam. … É assédio, é intimidação”, desabafou o pastor Hoffman.

Abuso de autoridade

O pastor denunciou ainda que ocorreram três visitas separadas em que os fiscais interrogaram crianças sem o consentimento dos pais. Em 15 de novembro, a igreja foi informada de que estava “melhorando”. Semanas depois, em 7 de dezembro, Hoffman disse que a igreja recebeu uma avaliação das instalações.

“Eles não conseguiram encontrar nada de errado, exceto que não havia um número suficiente de crianças com máscaras. Quero ler isso para você: ‘Havia desinfetantes, soluções de limpeza, venenos e outros itens que representavam perigo para as crianças’. Eu desafio qualquer um a entrar neste prédio agora e encontrar venenos”.

O pastor acrescentou que a violação apontada pelos fiscais ocorreu quando uma professora usou um pano Clorox para limpar uma mesa, e as autoridades dizem que ela não trancou o armário.

Em 10 de dezembro, um fiscal do estado e um oficial da lei apareceram para fechar a creche sem aviso prévio às famílias: “Tudo o que ela me dizia repetidas vezes é que essa paralisação ocorre porque ‘estamos preocupados com a saúde e a segurança dessas crianças’”, relatou o pastor.

“Agora você tem todas essas famílias que não têm onde levar seus filhos”, reclamou o pastor, que já contratou advogado para a pré-escola da Igreja Cristã de Foothills e apresentou recurso à Justiça contra o fechamento. Uma audiência foi marcada para a próxima sexta-feira.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com