WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Povo de tribo isolada na África aceita a Jesus e faz traduções da Bíblia


Para os missionários que pregam a Palavra de Deus, não existe lugar ou condição impossível para testemunhar a fé em Jesus. Mesmo em locais remotos e de grande perigo, como o Sudão, pessoas estão se convertendo à verdade do cristianismo e até contribuindo para a expansão do Reino.

Este é o caso de 20 membros de uma tribo sudanesa, segundo o testemunho de David Reeves, CEO da organização missionária UnfoldingWord, que trabalha na tradução de bíblias para o máximo de idiomas possível.

“Alguns anos atrás, um dos grupos de povos tribais foi listado como ‘não crentes’. Quando eu estava no Sudão, havia pelo menos seis, e agora há mais de 20 deles”, disse David, segundo a Mission Network News (MMN).

Se a salvação dessas 20 almas já era motivo de celebração, o fato dos membros da tribo terem quisto realizar um trabalho de tradução de partes da bíblia se tornou um motivo dobrado de comemoração, pois significa algo fundamental para facilitar o trabalho de evangelismo local.

“Eles estão envolvidos na tradução de nossos conjuntos de histórias da Bíblia para sua língua materna”, explicou David. No Sudão em particular, a conversão de povos tribais a Cristo é uma tremenda vitória diante da perseguição religiosa local.

O país ocupa a 13° posição na lista mundial de perseguição religiosa da Portas Abertas. Apesar dos riscos, a UnfoldingWord trabalha na tradução da Bíblia para 100 línguas dos 130 povos tribais ainda não alcançados.

A Portas Abertas pede orações para que os cristãos locais continuem firmes na Palavra de Deus, mesmo em um contexto onde a maioria é muçulmana. “A perseguição continua alta no Sudão”, diz a entidade.

“Igrejas foram incendiadas e cristãos foram vítimas de violência física. Os conflitos étnicos em curso na região de Darfur também preocupam muitos observadores que duvidam que o governo de transição pode proteger as minorias”, aponta a Portas Abertas.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com