WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

População protesta contra show de cantor que chamou Jesus de “travesti”


Ao ser anunciado como uma das atrações do 48° Festival de Inverno de Itabira, em Minas Gerais, programado para o próximo 9 de julho, o cantor Johnny Hooker passou a ser alvo de um protesto por parte da população local, que alega defender os “princípios da família cristã”.

O abaixo-assinado foi criado e contou com mais de 1.000 assinaturas. O documento argumenta que o cantor, que é homossexual e já fez declarações ofensivas à fé cristã no passado, chamando Jesus de “bicha e travesti”, não representaria a cultura almejada pelos cristãos locais.

“Este manifesto é contra a contratação com verbas públicas do ‘artista Jhonny Hooker’ que fere todos os princípios da família cristão itabirana”, diz o abaixo-assinado.  “Este não é o tipo de cultura que queremos para as nossas crianças e jovens, até porque a apresentação deste determinado cantor fere todos os direitos fundamentais do Estatuto da Criança e do Adolescente.”

Show cancelado

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) anunciou o cancelamento da apresentação do cantor Jhonny Hooker. Em comunicado, o órgão não deu detalhes sobre o motivo do cancelamento, confirmando apenas as demais apresentações.

“Todos os demais artistas e eventos estão devidamente confirmados, o que já garante ser este o maior e mais representativo Festival de Inverno nesse quase meio século de realização do mesmo. A Cultura segue sendo valorizada, democratizada e popularizada na terra de Drummond”, declarou a FCCDA, segundo a Jovem Pan.

Apoiadores de Jhonny Hooker chegaram a reagir ao cancelamento da sua apresentação, acusando os seus críticos de “homofobia” e “preconceito”. O jornal O Tempo, contudo, comunicou que o cantor não participará do evento por causa de uma turnê que está sendo realizada na Europa, a qual precisou ser estendida.

“A produção do Festival de Inverno foi maravilhosa e fez de tudo para que o show acontecesse”, escreveu, no Twitter, a equipe do cantor.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com