WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

petistas querem atrair votos cristãos


O cenário eleitoral é visto como preocupante por uma ala do Partido dos Trabalhadores, que tenta produzir uma carta de Lula aos evangélicos, numa tentativa desesperada de atrair votos nas igrejas. No entanto, políticos desse segmento já responderam negativamente à ideia.

A jornalista Bela Megale publicou nota em que narra a tentativa de petistas do Rio de Janeiro em convencer Lula a redigir uma carta aos evangélicos para tentar levar o PT a uma condição política de protagonismo.

“Entre as iniciativas defendidas está até mesmo a elaboração de uma ‘carta aos evangélicos’, que seria assinada por Lula, para fazer um gesto a esse público. Essa proposta ainda não foi debatida com a cúpula da campanha do petista. Pesquisas internas do partido acenderam alertas à campanha, mostrando crescimento de Bolsonaro no Rio, principalmente entre os evangélicos, e estagnação de Lula”, informou a jornalista em sua coluna n’O Globo.

A estratégia dos petistas é, simultaneamente, tentar reeditar o famigerado “encontro de Lula com o bispo Manoel Ferreira, líder da Assembleia de Deus de Madureira, uma das maiores igrejas evangélicas do país e que reúne apoiadores políticos de Bolsonaro, como os deputados Otoni de Paula (MDB-RJ) e Cezinha Madureira (PSD-SP)”.

Atualmente, o Ministério de Madureira se posiciona a favor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas adota postura de “não atacar outros candidatos”, enfatizou Megale.

Memória curta?

A proposta posta à mesa pelos petistas no Rio de Janeiro ignora o fato de o próprio PT ter ido à Justiça contra pastores da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) há menos de um mês por conta da presença do presidente Jair Bolsonaro em um culto organizado pela entidade.

Diante da informação de bastidores sobre as intenções petistas sobre a carta de Lula, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, reagiu ironicamente no Twitter: “Sugere a ele fazer a Bíblia para ensinar como roubar tanto e não ficar preso!”.

Ao GospelMais, a vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos-SP) desdenhou da tentativa de apresentação do ex-presidente como alguém simpático aos evangélicos: “Lula é inimigo da fé cristã. Ele pode escrever quantas cartas quiser, mas isso não muda o fato de que ele é: líder de um partido que está processando pastores e que quer mandar no que acontece dentro das igrejas”.

Conhecida por sua franqueza, Sonaira demonstrou intransigência com a esquerda: “Essa gente quer mandar até no que fazemos dentro das nossas igrejas. Os petistas são autoritários e oscilam entre a tentativa de censura e a tentativa de manipulação. Lula que escreva o que quiser aos evangélicos, mas a Palavra de Deus não muda: as trevas não têm comunhão com a Luz e não se pode servir a dois senhores”.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com