WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Pastores reagem à massacre de crianças no Texas: ‘Uma cultura sombria’


O massacre ocorrido em Uvalde, Texas, nos Estados Unidos, na última terça-feira, foi mais uma entre várias registradas na América do Norte. Nela, 19 crianças e 2 professores morreram ao serem atacados por um atirador de 18 anos, que acabou morto pela Polícia local.

Diante de mais esse massacre, líderes religiosos, especialistas em saúde mental e em segurança pública se questionam sobre os potenciais motivos para algo tão bárbaro acontecer.

“Os texanos de todo o estado estão de luto pelas vítimas desse crime sem sentido e pela comunidade de Uvalde”, disse o governador do Texas, Greg Abbott, em um comunicado no dia da ocorrência. “Cecilia e eu lamentamos essa perda horrível… instamos todos os texanos a se unirem para mostrar nosso apoio inabalável a todos que estão sofrendo.”

O pastor Greg Laurie, líder da megaigreja Harvest Christian Fellowship, na Califórnia, lamentou o incidente. Ele comparou a dor das vítimas à perda do seu próprio filho há quase uma década e meia atrás.

“O coração da América foi arrancado neste dia triste. Este foi um ato de pura maldade – e crianças inocentes pagaram o preço final. Nossos corações sofrem por suas famílias”, declarou. “Como um pai que perdeu um filho há 14 anos, encontrei forças para continuar meu relacionamento com Cristo.”

Ato maligno

Para Walker Wildmon, vice-presidente da American Family Association, os Estados Unidos atravessam um momento “sombrio” do ponto de vista moral. Apesar do país já ter registrado casos semelhantes no passado, o contexto atual parece de maior gravidade.

“A tragédia de hoje no Texas lembra a cada um de nós que vivemos em um mundo onde o mal existe e às vezes o mal parece prevalecer”, disse ele, ressaltando que a América “precisa desesperadamente que Deus intervenha e transforme corações e mentes em toda esta terra”, uma vez que está “em um lugar muito sombrio moralmente”.

“Que Deus conforte as famílias enlutadas que perderam desnecessariamente crianças e entes queridos hoje, e que possamos trabalhar todos os dias para evitar o mal onde quer que ele se mostre”, concluiu, segundo a Fox News.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com