WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Pastores da Rússia e Ucrânia se unem pela paz: “Oramos juntos”


Ao mesmo tempo em que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia avança, aumentando o número de mortos e feridos no que já vem sendo considerado o maior conflito militar no Leste Europeu desde o fim da 2ª Guerra Mundial, a Igreja de Cristo também vem se mobilizando para acolher os necessitados e clamar a Deus pela paz.

Pastores situados na Ucrânia estão agindo para conseguir dar conta da demanda de pessoas que precisam de ajuda humanitária e espiritual. Anatoliy Raychynets, vice-secretário geral da Sociedade Bíblica na Ucrânia, contou um pouco da situação no momento.

“Mães chorando por seus filhos fora dos hospitais; crianças que não se lembrarão dos rostos de seus pais; milhares de pessoas se sentindo sem esperança e com medo”, disse o pastor, lamentando o fato de milhões de civis inocentes estarem sob fogo cruzado no país.

Enquanto isso, igrejas estão vendo aumentar a demanda de pessoas procurando ingressar em cursos de cuidado emocional e superação de traumas, oferecidos pelas denominações em várias partes do país. O aumento da procura por bíblias também tem sido observado.

“Precisamos de mais Bíblias”, afirmou Robert L. Briggs. presidente da Sociedade Bíblica Americana, falando dos cursos de acolhimento oferecidos pelas igrejas.

“Embora tenha sido introduzido há apenas seis anos, o programa tem sido incrivelmente eficaz, especialmente para os familiares dos mortos no conflito com a Rússia. Ele permite que os líderes locais guiem pequenos grupos de pessoas através de um processo de restauração”, disse ele.

Apesar da Ucrânia estar sob forte ataque russo e, do ponto de vista militar, o país precisar de apoio internacional para tentar resistir, os pastores não têm dúvida de que nenhuma outra necessidade é maior nesse momento, do que a doação de bíblias.

“Nossos irmãos e irmãs na Ucrânia precisam de Bíblias para pessoas que buscam consolo em tempos difíceis”, disse Robert. “Eles precisam de recursos de cura de traumas para fornecer o bálsamo das Escrituras. E eles precisam que intercedamos por eles”.

A necessidade pela Palavra de Deus também fez com que líderes dos dois países deixassem as diferenças políticas de lado em prol da união. “Falamos com nossos colegas na Rússia. Nós, líderes da igreja, falamos uns com os outros e oramos juntos. Estamos unidos no Senhor”, disse o pastor Anatoliy, segundo o Christianity Today.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com