WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

pastor participa de operação para resgatar 1.200 crianças órfãs


Enquanto a guerra na Ucrânia atinge um dos dias mais difíceis, com bombardeios constantes da Rússia à cidade de Mariupol, os refugiados ucranianos continuam precisando de ajuda humanitária para escapar com vida da região, especialmente as crianças, muitas das quais órfãs.

Um levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU) estimou o número de refugiados ucranianos até o momento em mais de 2 milhões, em apenas duas semanas de confronto, sendo este o maior deste o fim da 2ª Guerra Mundial. Milhares de crianças estão nesse quantitativo.

Pensando nisso, o pastor brasileiro Elias Dantas, fundador da Global Kingdom Partnership Network (GKPN), uma rede global de igrejas e pastores, esteve na cidade de Lviv para acompanhar uma missão de resgate de 1.200 crianças órfãs. O objetivo é levá-las para países vizinhos, onde estarão seguras.

“Crianças sendo levadas para local seguro. 1.200 foram protegidas nos últimos três dias. Temos mais 1.500 para ajudar”, afirmou o pastor, segundo informações do Guiame. Essa missão, contudo, também depende muito da solidariedade das igrejas cristãs em países como Polônia.

Isso, porque, são milhares de famílias que não terão onde se abrigar. Os templos ou a casa dos cristãos poderão ser os seus lares temporários, desde que exista a disponibilidade.

“Vamos, com a graça de Deus, ajudar com a relocação de 1500 órfãos e de 2.000 famílias. Estamos orando por 2.000 igrejas que queiram adotar uma família cada”, disse o pastor, lembrando que a missão diz respeito ao futuro de pessoas que estão completamente desamparadas.

“As igrejas estão cuidando das crianças para que no futuro elas não caiam na prostituição ou no tráfico de órgãos. Há muita tragédia na guerra”, destacou Dantas.

O comissário do presidente da Ucrânia para os Direitos da Criança, Nikolay Kuleba, pediu orações pelas famílias desabrigadas, demonstrando plena confiança no agir do Senhor para que o seu povo tenha um futuro melhor e longe da violência.

“Muitas famílias não têm comida. Eles estão em porões ou prédios e temos ajuda de emergência em nossa igreja em Lviv, onde vivem crianças e famílias. Nós os transportamos para lugares mais seguros na Ucrânia. Acreditamos que Deus nos protege e pedimos a todos que orem por nós”, disse ele.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com