WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Pastor interino da Hillsong diz que alicerce da igreja é Jesus


Em meio às lágrimas, o pastor interino da Hillsong Church, Phil Dooley, lembrou aos fiéis que a igreja é “construída sobre Jesus, não apenas sobre qualquer pessoa” após novas alegações de má conduta contra o pastor fundador Brian Houston.

“Achei que tinha superado minhas lágrimas porque chorei muito”, disse Dooley durante seu primeiro sermão pregado à rede de igrejas da Hillsong, desde que foi revelado na sexta-feira passada que duas mulheres apresentaram queixas sérias contra Houston nos últimos 10 anos.

Atualmente, Brian Houston está afastado de suas funções na Hillsong para se defender da acusação de que ele teria contribuído para ocultar crimes sexuais cometidos por seu pai – já falecido – em 1970.

Agora, seu substituto interino ressaltou que ele e seus colegas estão em um momento de apreensão. Dooley referiu-se às acusações como “rumores”. Uma das acusações diz que Brian Houston teria entrado no quarto de hotel de uma mulher não identificada por 40 minutos sob a influência de álcool e medicamentos prescritos.

O caso, que configura uma violação do código de conduta da Hillsong, ocorreu durante a conferência anula da igreja em 2019, segundo informações do portal The Christian Post.

Ainda não está claro se Houston e a mulher fizeram sexo. O pastor não se lembra de ter feito sexo, e a mulher não disse se eles fizeram sexo. Ambos os relatos sobre o que aconteceu não são totalmente confiáveis porque foram prejudicados pelo álcool, avaliou o pastor interino durante uma reunião com a equipe da Hillsong na última semana.

Dentro do que foi apurado, os medicamentos que Brian Houston havia usado tinham sido prescritos por médicos para tratar a ansiedade.

Houston também trocou uma “mensagem de texto inapropriada”, segundo Dooley, com uma funcionária da igreja em 2013, dizendo que “se eu estivesse com você, gostaria de lhe dar um beijo e um afago ou um abraço”. Logo depois do episódio, a funcionária foi demitida, e a igreja acredita que o pastor estava sob efeitos de remédio para ajuda-lo a dormir.

“Nós, como líderes da Igreja Hillsong, temos corações arrependidos nesta temporada. Quero dizer que sentimos muito por qualquer pessoa que tenha sido vítima de qualquer forma de assédio”, disse Dooley.

O pastor interino assumiu o cargo de Houston no início deste ano, enquanto ele se defende na Justiça das acusações criminais de supostamente ocultar crimes que teriam sido cometidos por seu pai quando ele era um adolescente.

“Alguns de nós aqui ou onde quer que você esteja ouvindo entendem a dor porque vocês mesmos a experimentaram. E outros de nós estão fazendo o possível para simpatizar com você. Onde você foi ferido, oramos por cura, força e coragem para seguir em frente em sua vida”, acrescentou Dooley.

Ao final, o pastor interino insistiu que, apesar do desafio que a Igreja Hillsong enfrenta, os líderes da rede querem que quem frequenta as congregações se sintam seguros. Ele prometeu que a igreja continuará a responder à crise com “amor, graça e verdade”.

“Oro para que possamos e consigamos superar isso juntos. Continuaremos a orar pelo Pastor Brian, Bobbie e toda a família Houston neste momento. E acreditamos que a graça, o amor, a paz e a esperança de Deus estejam sobre eles […] Deixe-me lembrá-los: nossa igreja é construída em Jesus, não em qualquer pessoa”, finalizou.

Assine o Canal





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com