WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Pastor é morto a facadas por hindus, após não parar de falar sobre Jesus


Mais um caso de intolerância religiosa contra cristãos foi registrado na Índia. Dessa vez, um pastor foi covardemente assassinado por hindus com golpes de faca, após se recusar a não deixar de pregar sobre Jesus Cristo na região de Bijapur Chattisgarh.

A vítima foi o pastor Yalam Shankar, que teve o seu corpo encontrado no dia 17 passado. Segundo informações da Portas Abertas, o líder evangélico já vinha recebendo ameaças constantes por parte dos hindus radicais em sua região.

Eles exigiam que o pastor parasse de falar sobre Jesus em seu ministério local. Fiel a Deus e ciente de que a perseguição religiosa aos cristãos foi profetizada por Cristo, Shankar continuou anunciando corajosamente os evangelhos, até que foi atacado.

“Os cristãos da região estão com muito medo, pois também receberam ameaças. É difícil, mas sabemos que teremos que enfrentar essas coisas e devemos nos preparar. Essa é a obra de Deus e não vamos negá-lo. Por favor, orem por nós para não desanimarmos”, disse um cristão local.

Hindus radicalizados na Índia

A violência contra os cristãos indianos tem aumentado na Índia, em grande parte, por causa da ascensão de um movimento chamado Hindutva. Os seus defensores pregam a “pureza” do país, o que significa a proibição de quaisquer influências culturais externas.

Apesar do cristianismo primitivo ter feito parte da Índia, os hindus radicalizados que fazem parte da política atual consideram a fé cristã uma ameaça externa. Como resultado, os cristãos são alvos de perseguição, discriminação e, por vezes, tentativas de assassinato.

“Os líderes cristãos estão em situação vulnerável e os ataques têm sido comuns”, disse um pastor local chamado Heena, colaborador da Portas Abertas. “Recentemente, conheci um pastor que tinha marcas de ferimentos em todo o corpo por causa de um ataque de um grupo anticristão.”

Ocupando a 10ª colocação na lista mundial de perseguição religiosa da Portas Abertas, a Índia tem visto o surgimento de hindus ultranacionalistas se tornar uma ameaça crescente no cotidiano da sua população.

O pastor Heena fez um apelo para que os cristãos orem pela igreja indiana. Ele revelou que, assim como Yalam Shankar, outros 26 pastores também estão sofrendo as mesmas ameaças de morte.

“Pedimos orações urgentes pelos 26 pastores cujas vidas estão sendo ameaçadas. O perigo é iminente. Precisamos nos colocar de joelhos por esses pastores”, pediu o líder cristão, segundo a Portas Abertas.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com