WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Pastor é liberto de cativeiro na Ucrânia e família agrade por orações


A família de um pastor evangélico está grata a Deus pela libertação do líder religioso, após ele ter sido sequestrado e levado para um cativeiro na Ucrânia. Dmitry Bodyu, líder da Word of Life Church, passou momentos de angústia depois que teve a sua casa invadida por militares russos no dia 19 de março.

“Eles chegaram de manhã. Levaram nossos telefones, aparelhos, computadores, documentos – e o levaram para algum lugar. Não sei para onde”, disse à NBC News a esposa do pastor, Helen Bodyu, logo após o incidente com o seu marido.

Inicialmente a família do pastor Dmitry não entendeu o motivo do sequestro, visto que o líder religioso não possui qualquer envolvimento com assuntos militares ou políticos. A sua filha, contudo, disse acreditar que o fato do pai ser muito influente nas mídias sociais pode ter sido a causa.

Isso porque, o presidente russo Vladimir Putin vem se esforçando para dominar a narrativa da guerra na Ucrânia através dos meios de comunicação.

Na Rússia, os cidadãos estão proibidos de se referir ao conflito como uma “guerra” ou “invasão”. O governo chama a investida de “operação especial de libertação” do povo ucraniano de supostos grupos neonazistas.

Assim, pessoas influentes podem ser vistas como propagadoras de “desinformação” sobre a real natureza da guerra. Essa foi a hipótese levantada pela filha do pastor Dmitry, segundo o MEAWW.

“Pode ser porque ele é um grande influenciador. Muitas pessoas o seguem e realmente quero saber sobre o que ele está pregando e o que ele está dizendo às pessoas, certificando-se de que não é como falar sobre a Rússia e tentar dizer às pessoas ‘Sim, isso é uma coisa ruim’”, disse ela.

Liberto do cativeiro

Felizmente, enquanto o pastor Dmitry Bodyu estava no cativeiro, a Igreja de Cristo se mobilizou em oração dentro e fora da Ucrânia. Como resultado, Deus ouviu o clamor do seu povo e o líder religioso foi libertado.

“Muito obrigado a todos por suas orações!!! Dmitry está em casa. Ele está indo bem”, disse a sua esposa nas redes sociais. “Obrigada por sua participação, por sua preocupação, ajuda e amor! Deus é bom!!! Louve o Senhor!”.

A Rússia anunciou uma desescalada no conflito com a Ucrânia, especialmente na capital Kiev. Especialistas internacionais, contudo, ainda enxergam com desconfiança o anúncio feito pelo governo russo.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com