WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Pastor é esfaqueado ao confrontar homem que apedrejou porta de igreja


Uma tentativa de homicídio contra um pastor de Chapecó (SC) foi filmada pelas câmeras de segurança do templo. O agressor foi preso em flagrante momentos depois de ter esfaqueado o líder evangélico e apedrejado a fachada da igreja.

As câmeras de segurança filmaram o momento em que um homem de 57 anos apedrejou a fachada do templo de uma igreja na última sexta-feira, 03 de dezembro, por volta de 23h30. O vídeo mostra também o momento que o agressor foi confrontado pelo pastor e outras duas pessoas.

No meio da confusão, o agressor puxou uma faca e desferiu golpes contra o pastor, de 51 anos. Os cortes na mão direita, cabeça e pescoço fizeram com que o líder evangélico perdesse muito sangue.

O Corpo de Bombeiros de Chapecó atendeu o pedido de socorro e prestou atendimento ao pastor esfaqueado no local, contendo a hemorragia. O pastor, que estava consciente e com a pressão arterial baixa, foi levado ao Hospital Regional do Oeste, onde foi avaliado, medicado e recebeu alta.

Segundo informações do portal OCP, enquanto o pastor era atendido, a Polícia Militar colheu informações com sua esposa, Margarete Roman. Ela detalhou os fatos aos policiais, que emitiram alerta para o carro do agressor, um Chevrolet Onix vermelho.

As buscas foram iniciadas e o homem que esfaqueou o pastor foi preso em flagrante numa avenida do centro da cidade. No carro foram encontradas outras pedras, e ele alegou que havia sofrido agressões e apenas se defendeu.

Ao abrir a investigação, a Polícia Civil descobriu que já havia um histórico de atrito entre o agressor e o pastor. O delegado Adilson Bressan, que está conduzindo o inquérito, foi informado de que no dia anterior o homem já havia apedrejado a igreja, xingado o pastor e ameaçado as pessoas que estavam no templo.

No dia 22 de novembro, o mesmo homem havia ameaçado a esposa do pastor de morte, depois de usar seu Onix para trancar a passagem do carro de Margarete e, durante a discussão, danificar o capô do veículo.

“Ele me pediu para apenas dar uma bênção, mas eu expliquei que é preciso fazer um casamento civil e também dentro das bases bíblicas. Como não aceitei, ele começou a nos ameaçar de morte. Graças a Deus meu marido está bem, mas agora vivemos com esse sentimento de insegurança”, contou Margarete.

O agressor está preso temporariamente, mas a manutenção de sua prisão depende da Justiça, que decidirá se ele continua preso preventivamente ou se responderá ao processo em liberdade.

Contrariado, homem apedreja igreja e tenta matar pastor a facadas
Momento que o agressor (de vermelho) foi confrontado após apedrejar o templo e puxou a faca para tentar matar o pastor; Clique na imagem para assistir ao vídeo

 

Dias antes de o pastor ser esfaqueado, o agressor já havia importunado a esposa do pastor:

Assine o Canal





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com