WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Pastor cita Leandro Karnal para apontar “hipocrisia” em fala sobre o aborto


O pastor Rodrigo Mocellin, líder da Igreja Resgatar, situada no bairro de Guaratinguetá, em São Paulo, publicou mais um vídeo em seu canal no Youtube, onde aparece fazendo críticas ao que considera “hipocrisia” dos que defendem a prática do aborto, mas ao mesmo tempo pedem uma mensagem de tolerância e inclusão entre os religiosos.

Como exemplo, o pastor citou o trecho de uma exposição feita pelo filósofo Leandro Karnal, durante um café filosófico realizado em outubro de 2018, cujo tema foi “fé líquida”. Na ocasião, o docente fez a seguinte declaração:

“Como é possível gravar vídeo cheio de ódio, alguém gravar vídeo incitando ao ódio, falando na necessidade de destruir a dignidade humana, de incitar à violência e ao mesmo tempo posar de defensor dos preceitos evangélicos? Ou seja, eu uso o evangelho, uso a vida de Jesus a quem eu digo seguir, para defender a violência, a tortura, a pena de morte e a destruição das pessoas.”

“E adapto Deus ao meu universo moral e aí o deus customizado tem seu aspecto mais trágico; faço Jesus defender a pena de morte, sendo que ele sofreu a pena de morte; defendo a tortura em nome do bem, quando o supremo bem foi torturado; excluo pessoas que não mereceriam a misericórdia e compaixão, em nome do Deus da misericórdia e da compaixão”, completa Karnal.

Para o pastor Mocellin, contudo, as palavras de Karnal parecem comoventes, mas carregam contradição. O líder religioso lembrou que o filósofo já manifestou posição favorável ao aborto, por exemplo, associando a prática ao machismo.

Mocellin explicou que não há coerência em defender a proteção dos excluídos e transgressores da lei, se que também haja a defesa da vida humana em seu estágio mais frágil de desenvolvimento, que é no útero materno.

O pastor também questionou sobre quais líderes Karnal estaria se referindo. Assista o vídeo completo, abaixo:

Assine o Canal





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com