WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

oração e vida com Deus deixam idosos mais saudáveis e felizes


A terceira idade é um momento da vida que pode não ser fácil para muitas pessoas. Insegurança, limitações físicas e até mesmo a indiferença familiar podem afetar a saúde dos idosos. Felizmente, um estudo revela que algo pode suprir com eficácia essas lacunas: a vida de oração a intimidade com Deus.

Vinculado à Baylor University e publicado no Journal of Aging and Health, o estudo aponta que os idosos que mantém uma vida de oração são mais saudáveis emocionalmente, o que também implica em melhora na saúde física.

O tipo de oração que beneficia a saúde dos idosos, porém, também está associado à percepção que eles têm de Deus, segundo Blake Kent, doutor em sociologia da religião e um dos autores do estudo.

“Em poucas palavras, os benefícios psicológicos da oração parecem depender da qualidade do relacionamento de uma pessoa com Deus”, explica o autor. Isso, porque, é possível crer no Senhor e orar a Ele, mas ao mesmo tempo ter uma postura de dúvidas desconfianças.

Por isso, os idosos que oram a Deus o enxergando como amoroso e confiável obtém maiores benefícios.  “Deus é visto como alguém que dá segurança e proteção? Então a oração parece ter um benefício positivo”, disse Kent.

“Deus é visto como alguém distante, ou mesmo não confiável? Então pode ser uma história diferente”, ressalta o autor. “Quando você não consegue confiar em Deus, a oração não é associada à confiança nos cuidados Dele, mas à incerteza e ansiedade.”

“Há uma percepção geral de que a oração é automaticamente boa para o seu bem-estar. Isso pode não ser o caso para todos, porque tal percepção pressupõe que Deus irá responder e que é confiável. Mas muitas pessoas não experimentam Deus dessa maneira”, avalia o pesquisador.

No total, foram entrevistados 1.024 idosos na casa dos 65 anos. Os dados do levantamento foram divulgados na Pesquisa Nacional de Religião, Envelhecimento e Saúde dos Estados Unidos.

Os autores do estudo destacaram que, por fim, os idosos também encontram um importante apoio na certeza de que Deus é “onipotente, onipresente e onisciente”, levando em consideração de que esse conhecimento possui um significado especial à medida que se aproximam do final da vida.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com