WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Noivos cristãos driblam perseguição na China e finalmente se casam


Um casal de noivos cristãos que tinha sido obrigado a suspender a cerimônia de casamento por interferência das autoridades na China conseguiu se casar. A celebração seria realizada em uma igreja que tem histórico de sofrer com a perseguição do regime comunista do país.

Zhang Qiang e Xiao Yue, congregados na Early Rain Covenant Church (ERCC), finalmente se casaram mesmo após várias tentativas de sabotagem das autoridades locais. O casal foi obrigado a escolher outro local para o casamento depois que a Polícia municipal de Chengdu cancelou o casamento duas vezes.

Os noivos cristãos haviam mudado a cerimônia para 24 de maio, às 19h30, mas o dono do local do casamento teve que cancelar a reserva por causa da pressão da Polícia.

Os irmãos da igreja ajudaram Zhang Qiang e Xiao Yue a encontrar um local de casamento em Wenjiang, então eles remarcaram seu casamento para a tarde de 24 de maio.

O ministro Dai Zhichao, que celebraria o casamento, não pôde comparecer porque foi vigiado por oficiais de segurança nacional. Um membro da congregação chamado Li Yingqiang, que o substituiria, também não pôde comparecer pelo mesmo motivo.

Uma alternativa então foi encontrada: os dois se juntaram através de uma chamada de vídeo, que foi exibida no telão de um estabelecimento, onde os noivos foram casados. Zhichao oficiou o casamento e Li Yingqiang abriu a cerimônia com uma oração.

De acordo com informações do China Aid, a Polícia ameaçou Zhang Qiang e Xiao Yue para não deixarem a igreja sediar seu casamento, mas os recém-casados ​​disseram que estavam determinados.

Antes do casamento ser, enfim, celebrado, o casal foi para várias cidades tentando achar um espaço para a cerimônia. Com base nisso, o ministro Zhichao disse que Deus estava perseguindo o casal:

“Eles podem ter certeza de que é Deus quem os persegue há 10 ou 20 anos. Eles perceberão que seu passado é como viver em um campo de concentração cheio de morte, mentiras e malícia. No entanto, eles agora testemunham o amor real e autêntico que Deus tem por cada um deles”.

Zhichao afirmou ao casal que “o casamento é estabelecido por Deus para a felicidade dos humanos e a glória d’Ele”, e que essa união precisa seguir os parâmetros bíblicos para que seja bem-sucedida:

“É santo e demonstra o relacionamento entre nosso Senhor e sua esposa – a Igreja. Portanto, o irmão Zhang Qiang e a irmã Xiao Yue devem atender aos ensinamentos da Bíblia. Maridos, amem suas esposas, assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela. Esposas, submetam -se a seus próprios maridos como vocês fazem ao Senhor”.

Segundo a repórter Yu Bing, do China Aid, muitas pessoas ficaram maravilhadas com a fé dos noivos cristãos, que fizeram seus votos diante de Deus e da igreja de que seriam leais um ao outro e se amariam, na bonança ou na escassez, na riqueza ou na pobreza, na doença ou na saúde.

Quando os dois trocaram as alianças, o diácono Ge Yingfeng e sua esposa, Li Bing, assinaram sua certidão de casamento como testemunhas. A ERCC deu a Zhang Qiang e Xiao Yue sua certidão de casamento, anunciando que o casal fez sua aliança diante de Deus e agora são marido e mulher.

“Poucos fiéis da Early Rain Covenant Church puderam comparecer ao casamento pessoalmente devido à obstrução policial, mas todo o casamento foi repleto da presença e graça de Deus”, resumiu a repórter.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com