WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

‘Não abrimos mão da Palavra’, diz pastor de igreja acusada de homofobia


O caso de suposta homofobia denunciado por dois homossexuais no último domingo, 15 de maio, foi respondido pelo pastor auxiliar da congregação, a Igreja Presbiteriana Renovada, de forma enfática: “Não abrimos mão dos princípios e valores que a Palavra de Deus nos diz”.

O pastor Jeter J. Andrade gravou um vídeo e publicou no Instagram respondendo à acusação de homofobia por não ter levado adiante o batismo nas águas do fotógrafo João Pedro Poderoso, que vive um relacionamento com outro homem.

Os dois acusaram os obreiros da igreja de agirem com “agressão psicológica” por informarem que João Pedro não poderia ser batizado nas águas já que vive um relacionamento homossexual, o que é reprovado pelas Escrituras.

No vídeo, o pastor Jeter enfatiza que a igreja atua “há 40 anos […] zelando pela Palavra de Deus, compartilhando o Evangelho, as Boas Novas, amando a Deus e amando o próximo”.

“A Bíblia é o nosso livro de regra, de fé e prática. A nossa convicção está baseada nela. Não somos guiados por discriminação, por desrespeito, e temos provado isso em cada ano. A Constituição Federal nos garante uma liberdade de crença, de consciência e uma liberdade religiosa”, acrescentou o pastor.

Sobre o episódio com a dupla de homossexuais, o pastor enfatizou que o curso preparatório que o fotógrafo frequentou após se candidatar ao batismo deixa claro a reprovação sobre a homossexualidade:

“Um dos cursos da nossa igreja, chamado primeiros passos, um curso onde nós começamos a ensinar verdades básicas sobre a Palavra de Deus. Na terceira lição, nós falamos sobre família e sexualidade, o que nós acreditamos de acordo com a Palavra de Deus. Continuaremos firmes em nosso estado, procurando zelar pela Palavra de Deus, compartilhar o Evangelho, buscando sempre o melhor para o próximo, abençoando nossa cidade, abençoando nosso estado e nossa nação”, disse Jeter.

“Todos são muito bem vindos à família renovada, mas nós não abrimos mão dos princípios e valores que a Palavra de Deus nos diz. Baseados nessa convicção, nós queremos, e pedimos, para que Deus nos abençoe e nos guarde”, finalizou o pastor.

Em sua conta no Instagram, a Igreja Presbiteriana Renovada publicou nota oficial enfatizando que “para ser batizado e, posteriormente, membro da igreja, seguindo o que está definido em nosso Estatuto e nas Sagradas Escrituras, é necessário o atendimento de certos requisitos, conforme cada congregado ou visitante aprende no curso “Primeiros Passos”, onde se tem a oportunidade de conhecer profundamente os ensinamentos da Palavra de Deus e as normas da nossa IPRA”.

No texto, a igreja afirmou que o fotógrafo não se encaixava nas normas da congregação: “Um congregado, candidato ao batismo, por não estar apto, segundo as normas internas da IPRA e nossa regra máxima de fé e prática, a Bíblia Sagrada, não pôde participar do ato batismal”.

Confira a íntegra na publicação oficial da Igreja Presbiteriana Renovada no Instagram:





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com