WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

missionários sobrevivem após queda de avião em lago congelado


Um acidente aéreo com missionários cristãos no Alasca poderia ter culminado em uma tragédia, mas apesar dos ferimentos, ninguém que estava a bordo perdeu a vida.

O avião de pequeno porte da entidade missionária SEND North transportava cinco pessoas, incluindo o piloto, e foi obrigado a fazer um pouso de emergência em um lago congelado na região sudoeste do Alasca.

O acidente ocorreu no último sábado, 05 de março, e as péssimas condições climáticas na área impediram que as equipes da Guarda Costeira dos Estados Unidos e da Guarda Aérea Nacional do Alasca chegassem ao local de imediato, com segurança.

Moradores da região se mobilizaram e alcançaram o local do acidente, um lago congelado, usando motos de neve e prestaram os primeiros socorros às vítimas do acidente aéreo.

De acordo com informações da agência Associated Press, as cinco vítimas foram levadas para hospitais da área de Anchorage. Um comunicado emitido no domingo, assinado por Jim Stamberg, diretor da SEND North, agradeceu a Deus pela vida dos missionários.

“Louvamos a Deus por Sua proteção e misericórdia”, dizia o comunicado da entidade, que atua junto a comunidades do Alasca e partes do Canadá.

O avião a hélice monomotor Cessna 206 foi levado para a pequena comunidade de Port Alsworth, da comunidade de Levelock, após cair no lago congelado Iliamna, que fica a cerca de 13 quilômetros a sudoeste da comunidade de Iliamna, contextualizou o porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Alasca, Austin McDaniel.

McDaniel acrescentou ainda que o helicóptero dos Alaska Wildlife Troopers da King Salmon, e aeronaves operadas localmente e equipes em motos de neve da região chegaram ao local antes das autoridades, avaliando e cuidando dos feridos até que as equipes de paramédicos chegassem.

O porta-voz enfatizou ainda que sem “a ajuda dos alasquianos locais da área dispostos a ajudar”, incluindo uma clínica, transportadoras aéreas e membros voluntários da equipe de busca e resgate e moradores da área, o acidente “poderia ter um resultado diferente”.

Os soldados do estado do Alasca descreveram as cinco pessoas no voo como tendo sofrido ferimentos graves, e uma das vítimas continuava em estado grave, um já havia evoluído para um estado normal e outros três se mantinham estáveis.

Ao final do comunicado, McDaniel disse que o National Transportation Safety Board está investigando o acidente para que as causas sejam reveladas.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com