WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Missionários alertam que 3 bilhões de pessoas ainda não conhecem Jesus


O dever de anunciar o evangelho aos perdidos é uma ordenança bíblica, também conhecida como a Grande Comissão. Missionários cristãos espalhados pelo mundo sabem tão bem disso, que anualmente alertam sobre o número de pessoas ainda não alcançadas, cerca de 3 bilhões no planeta.

Com base nisso, a Alliance for the Unreached, uma organização missionária dedicada a anunciar Jesus Cristo, criou o Dia Internacional dos Povos Não Alcançados, a fim de fazer com que as igrejas continuem cientes da responsabilidade pela pregação da Palavra de Deus.

“Escolhemos o Domingo de Pentecostes porque foi nesse dia que a igreja nasceu. Pedro se dirigiu [à multidão] e 3 mil pessoas vieram a Cristo”, disse Wayne Pederson, embaixador da Alliance, ao explicar o motivo pelo qual o dia 5 de junho é a data escolhida para o Dia Internacional dos Povos Não Alcançados.

Apesar do grande número de pessoas que ainda não conhece a Jesus, Pederson comemora o fato do mundo atual possuir tecnologias que facilitam o trabalho dos missionários, e de muitas maneiras.

“Hoje, estamos vivendo em uma era onde com a tecnologia que temos, vemos um Pentecostes a cada hora. A cada hora, 3 mil pessoas estão conhecendo Cristo. Temos ondas curtas, temos satélite, temos tecnologia digital, podcasts e aplicativos que podemos usar”, declarou.

Desafios

Segundo informações da Mission Network News, com base na IllumiNations, um grupo que reúne organizações tradutoras da Bíblia em todo mundo, há cerca de 1 bilhão de pessoas que ainda não possui acesso à Palavra de Deus no próprio idioma.

Grande parte do trabalho dos missionários depende da tradução das passagens bíblicas, motivo pelo qual esse trabalho é tão importante. São cerca de 2 mil idiomas que ainda não possuem qualquer versículo bíblico traduzido.

A meta da IllumiNations é fazer com que a Palavra de Deus esteja traduzida para todas as línguas até 2033. “95% da população mundial terá acesso a uma Bíblia completa, 99,96% terá acesso a um Novo Testamento e 100% terá acesso a pelo menos alguma porção das Escrituras em 12 anos”, diz a organização.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com