WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Michelle Bolsonaro diz que está “orando pelo povo ucraniano”


O mundo está acompanhando atentamente o desenrolar da guerra na Ucrânia, após a Rússia decidir invadir o território do país vizinho alegando oferecer ajuda a regiões separatistas. Diante deste cenário, cristãos no mundo inteiro estão se mobilizando em orações pela paz, entre eles a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro.

Michelle se manifestou discretamente sobre o conflito russo-ucraniano, dizendo apenas que está clamando a Deus pelos cidadãos da Ucrânia. A primeira-dama afirmou estar “orando pelo povo ucraniano”, compartilhando um versículo localizado em Números 6:24-26.

“O senhor te abençoe e te guarde; o senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz”, diz a passagem.

O governo brasileiro, por sua vez, divulgou uma nota oficial através do Ministério das Relações Exteriores na última quinta-feira (24), se posicionando de forma neutra no conflito russo-ucraniano, ressaltando que o Brasil possui uma tradição pacífica em sua diplomacia.

“O governo brasileiro acompanha com grave preocupação a deflagração de operações militares pela Federação da Rússia contra alvos no território da Ucrânia”, inicia o texto.

“O Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil”, diz a nota do Itamaraty.

Autoridades religiosas em diferentes partes do mundo também externaram orações pelo conflito na Ucrânia, assim como Michelle Bolsonaro. O pastor Franklin Graham, por exemplo, afirmou que possui cerca de 3 mil igrejas situadas no país, revelando o nível de preocupação com os cristãos locais.

“Eu preguei em Kiev e Lviv, onde muitos vieram para ouvir o Evangelho. Samaritan’s Purse trabalha com mais de 3.000 igrejas em toda a Ucrânia”, destacou o pastor, conforme notícia do Gospel Mais.

“Há muito medo e incerteza. Muitos ucranianos estão fugindo de suas casas em direção ao oeste. Essas famílias precisam de nossas orações”, apelou o pastor, presidente da organização missionária Samaritan’s Purse, que também atua na região.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com