WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

“Mais magalomaníaco do que eu pensava”, diz Malafaia sobre Marçal


O pastor Silas Malafaia voltou a gravar um vídeo para rebater o “coach messiânico” Pablo Marçal, que recentemente também fez uma gravação para pedir desculpas ao líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

“Ele é mais megalomaníaco do que eu pensava”, diz Malafaia na nova gravação, argumentando que o pedido de perdão de Marçal, segundo o pastor, teria sido falso, a fim de se autopromover em nome de uma “falsa humildade”.

“Ele não quer pedir perdão. Ele quer se passar por vítima”, acrescentou Silas, dizendo que “perdão é reconhecimento de erro e não justificativa”. Isso porque, segundo o pastor, Marçal teria buscado justificar as suas acusações contra ele ao passar a impressão de que teria sido atacado.

“Ele não tá pedindo perdão. Ele quer se aproveitar de uma situação para passar para os seus seguidores que ele é um cara humilde, ‘tá vendo ó.. eu sou humilde, eu reconheço meus erros’. Não! Quem pede perdão, simplesmente pede e acaba.”

As palavras de Malafaiam endossam a opinião da psicóloga cristã Marisa Lobo, que saiu em defesa do pastor em suas redes sociais. Segundo a autora do livro “Psicopatas da Fé”, se referindo indiretamente a Marçal, o coach estaria praticando um “ensino positivista travestido de fé, sem o menor compromisso com a ‘sã doutrina’ ensinada pelos evangelhos”.

“A megalomania parece evidente, assim como a frieza (nítida no olhar) falseada pela impressão de autocontrole, malícia e a soberba sustentada por falsa humildade”, pontuou a psicóloga.

Marçal pede perdão

Em seu vídeo mais recente sobre o conflito com Silas Malafaia, Marçal declarou que não se voltaria mais contra o pastor, a quem acusou, sem apresentar provas, de pertencer à Maçonaria e de ter feito algo prejudicial para sua esposa, a ponto de ela precisar de tratamento nos Estados Unidos.

“Até peço, como pedido de aceite deste perdão, para você me desbloquear do WhatsApp. Você não vai ter mais problema comigo, não vai ver sair da minha boca nenhum ataque. Nada da minha vida vai direcionar contra a sua”, declarou o coach.

Em sua resposta ao pedido de perdão do influenciador, Malafaia também afirmou que o mesmo estaria errando ao querer se apresentar como líder espiritual. “Você não tem unção de sacerdote”, disse o pastor. Assista, abaixo:

Assine o Canal





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com