WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Lula zomba de pastores, vídeo viraliza e pastor rebate


A aversão dos evangélicos brasileiros, em especial os pentecostais, a Lula (PT) vai sendo reiterada através das redes sociais, através de vídeos que resgatam falas pejorativas do político. Um vídeo em que o ex-presidente se refere a pastores como “farofeiros” é um desses casos.

O vídeo do pastor Samuel Junior (Republicanos-BA), da Assembleia de Deus, deputado estadual pela Bahia, traz um recorte de um discurso de Lula em que ele diz que a esquerda não deve abrir diálogo com lideranças evangélicas:

“A gente não tem que conversar com pastor. A gente não tem que ficar atrás daquele farofeiro que fala, fala, fala, fala, fala, fala, fala em nome de Deus cometendo pecado todo dia”, diz Lula no trecho do vídeo, gravado durante uma entrevista em abril deste ano.

O pastor Samuel Junior, então, inicia seu vídeo enaltecendo a iguaria da culinária nordestina: “Lula, você já comeu uma farofa de cuscuz? Rapaz, eu adoro uma farofa, seja ela de cuscuz, seja ela de ovo, seja de bacon, do que for, Lula. Farofa é coisa maravilhosa e nordestino ama demais”.

Em seguida, o pastor assembleiano evidencia a aversão do ex-presidente aos evangélicos, que foram o segmento social diferencial no resultado das eleições de 2018, quando Lula estava preso por corrupção e lavagem de dinheiro, e foi substituído por Fernando Haddad:

“Agora, quando você fala de forma pejorativa, chamando pastor de farofeiro, é porque você não sabe o trabalho social que esses homens fazem. Aqui em Salvador, Lula, inclusive, nós temos vários bairros, várias comunidades, que são literalmente dominadas pelo tráfico de drogas, que é o que mais está assustando a gente aqui no nosso estado da Bahia”, pontuou Samuel Junior.

“Você vai lá nesse gueto, às vezes o Estado não consegue chegar, com a nossa briosa Polícia Militar aqui do nosso estado, mas lá você vai encontrar um pastor que está pregando o Evangelho e dizendo que Jesus transforma a vida do homem”, acrescentou o pastor.

O histórico de manifestações hostis de Lula em relação a pastores – que pregam mensagens que vão contra a grande parte do conceito da ideologia de esquerda – é longo.

Em um desses episódios, em 2015, falando a sindicalistas, Lula ironizou as pregações: “Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”.

“Eu acho legal (culpar o diabo) porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato”, ironizou Lula.

Lula resolveu ir além e ironizou os dízimos: “E a solução [para os problemas causados pelo diabo] também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará”, zombou.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com