WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Luiz Sayão é criticado por sua postura em debate com Rodrigo Silva


O tradutor bíblico Dr. Luiz Sayão, considerado uma das maiores autoridades teológicas na compreensão dos idiomas originais da Bíblia Sagrada, dentro e fora do Brasil, virou alvo de críticas devido à sua participação no podcast Inteligência Limitada, lado ao arqueólogo adventista Dr. Rodrigo Silva.

A crítica mais contundente partiu do pastor apologista João Flávio Martinez, presidente do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP), entidade fundada em 1998 e conhecida no país por sua tradição no combate às seitas e heresias, entre às quais a instituição inclui a Igreja Adventista, entre outras.

Martinez gravou um vídeo para comentar a participação de Sayão, dizendo que ficou “arrasado” ao ver a postura do biblista na conversa com Rodrigo Silva, que no país também é conhecido como um grande expoente do adventismo e da arqueologia bíblica.

O apologista argumentou, contudo, dando a entender que o problema não teria sido a participação do Dr. Luiz Sayão no debate, mas sim a postura supostamente ambígua, do ponto de vista doutrinário, diante dos temas abordados.

Diretor acadêmico da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, Sayão, por sua vez, reagiu indiretamente nas redes sociais, argumentando que “ninguém pode transformar cada momento em uma discussão apologética, que malfeita, só prejudica a verdadeira fé.”

O biblista argumentou ainda que o debate de  ideias é “fundamental para que as pessoas estejam bem conscientes do que pensam e creem e ao mesmo tempo saibam discordar dos outros com respeito e serenidade”.

Em seu perfil no Instagram, ao comentar a repercussão de uma notícia a esse respeito, Luiz Sayão também afirmou que “a verdade sempre deve ser dita com amor (1Co 16.14). É triste ver gente que não entende o que está acontecendo e reage de modo indevido.”

Martinez faz outro vídeo

Com a repercussão da notícia sobre as suas críticas contra Luiz Sayão, o pastor João Flavio Martinez gravou outro vídeo, dessa vez criticando, também, a falta de informações sobre o “outro lado” da história.

Na gravação, Martinez reforçou a tese de que Sayão não teria deixado evidente uma postura antagônica ao adventismo, passando a impressão, segundo o apologista, de que a teologia protestante histórica seria a mesma da adventista. Assista, abaixo:

Assine o Canal





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com