WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

livro de pastor aponta estratégias para vencer


Em uma sociedade repleta de ansiedade, depressão, arrependimento e decepção, o pastor Scott Sauls iniciou uma missão de encorajamento aos crentes em relação ao poder de Deus para redimir até as dores mais profundas. Mas fez um alerta: isso requer envolvimento em comunidade tanto com Ele quanto com os outros.

“Estamos saindo de uma temporada em que acho que todos esses fardos – arrependimento, mágoa, medo – foram amplificados por todas as coisas que a pandemia trouxe para a realidade da maioria das pessoas”, disse o pastor Sauls.

Scott Sauls é pastor da Christ Presbyterian Church, na cidade de Nashville, Tennessee (EUA). Esse tema está sendo abordado por ele em um novo livro, intitulado Beautiful People Don’t Just Happen: How God Redeems Regret, Hurt and Fear in the Making of Better Humans (“Pessoas bonitas não são obra o acaso: como Deus redime arrependimento, mágoa e medo na criação de seres humanos melhores”, em tradução livre).

Nas páginas do livro, o pastor expressa sua preocupação com a saúde emocional e mental do Corpo de Cristo, e como a fé em Deus é o antídoto para todas essas crises.

“A comunidade está de cabeça para baixo, o que dá evidência de que as pessoas se sentem desapontadas e magoadas por relacionamentos que talvez não pareçam tão significativos, comprometidos ou profundos quanto pensávamos ou sentíamos que eram”, declarou o pastor ao The Christian Post.

“Acho que tem sido uma realidade alarmante para muitas pessoas. […] Todo mundo se sente desencorajado e meio inseguro, em geral, por causa do que nos foi tirado, coletiva e pessoalmente, pelas realidades da pandemia e tudo o que vem com isso. Acho que isso só fez as pessoas se sentirem muito menos estáveis e muito menos certas”, acrescentou.

Sauls enfatizou que a resposta para a dor que as pessoas sentem hoje é o Evangelho e a união com Cristo: “Eu escrevi o livro por causa de uma sensação geral de que as pessoas estão em um lugar desorientado e difícil. Isso não parece estar mudando, e acho que o Evangelho é a resposta agora, como sempre foi para essas coisas”.

Em seu livro, Sauls investiga como o Evangelho ajuda os crentes a dar uma voz honesta às suas emoções, combater pensamentos debilitantes, descobrir o coração de Deus para os quebrantados de coração e viver genuinamente uma vida de contentamento em qualquer circunstância.

E ele fala por experiência pessoal e é sincero sobre suas próprias lutas com conversas negativas, arrependimento e como a voz de Deus em contraponto o ajuda a responder a esses pensamentos:

“Ainda me culpo por coisas que fiz décadas atrás, não apenas dias atrás, mas décadas. Esse tipo de conversa interna – esse é o acusador entrando em cena e trazendo essas memórias e querendo nos definir por nossa culpa e nossa vergonha”, alertou Sauis.

“Jesus morreu por esse tipo de coisa e deu Sua vida por esse tipo de coisa, para que possamos saber que tudo está esclarecido e podemos ser renovados com Seu perdão e graça”, acrescentou.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com