WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Jovens ucranianos e russos se unem em luta no “campo espiritual”


A guerra na Ucrânia tem desafiado a Igreja de Jesus a exercitar uma espiritualidade que vai muito além de qualquer diferença político-ideológica, geográfica ou ética. Cientes disso, jovens ucranianos e russos resolveram se unir para travar uma batalha no campo espiritual, pelo fim do conflito no Leste europeu.

O evangelista Mark Morozov vem dando informações sobre a mobilização dos jovens que apoiam a Global Revival, uma organização fundada por ele que prega a fé em Jesus como o principal elemento de transformação da sociedade.

“No meio do caos, aqui está uma sala cheia de russos e ucranianos adorando Jesus juntos”, diz a legenda de um vídeo publicado por Mark em seu perfil no Facebook. O encontro dos jovens cristãos ocorreu nos Estados Unidos, pois se trata de um grupo de imigrantes de ambos os países que estão em guerra.

Mark, que organizou o momento de intercessão, acredita que a guerra promovida pela Rússia contra a Ucrânia poderá despertar ainda mais uma geração de pessoas sedentas por Jesus Cristo, como resultado das atrocidades cometidas pelo próprio ser humano.

“Enquanto o mundo tenta nos dividir, Jesus nos une. Essa agitação só despertará mais radicais depois de Jesus”, disse ele. Este não é o único caso de cristãos unidos pelo fim do conflito russo-ucraniano.

Dias atrás, o Gospel Mais também noticiou que pastores ucranianos e russos também se uniram para orar juntos pela paz, cada qual em seus respectivos países. O testemunho foi contado por Anatoliy Raychynets, vice-secretário geral da Sociedade Bíblica ucraniana.

“Falamos com nossos colegas na Rússia. Nós, líderes da igreja, falamos uns com os outros e oramos juntos. Estamos unidos no Senhor”, disse ele. Enquanto isso, os horrores da guerra continuam destruindo vidas de deixando o caos à medida que os militares russos avançan.

Anatoliy também lamentou, pedindo orações e o fornecimento de bíblias para os cristãos que estão no meio do conflito. “Eles precisam de recursos de cura de traumas para fornecer o bálsamo das Escrituras. E eles precisam que intercedamos por eles”, frisou o pastor.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com