WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Jovem supera ideação suicida e a depressão após reencontro com Jesus


A depressão é reconhecida como a doença do século, sendo um mal de ordem psicológica e emocional que afeta milhões de pessoas no mundo, incluindo os cristãos. O jovem Preston Anderson, por exemplo, de 29 anos, precisou de bastante ajuda e perseverança para conseguir superar a doença.

Preston contou que foi em 2018 quando tudo piorou. Precisamente, logo após ter sido empregado numa empresa de serviços de elevadores. O que poderia ter sido bom, no entanto, acabou lhe acarretando um grave acidente.

O jovem teve o seu pé esquerdo atingido por um contêiner de ferramentas de aço de 450 quilos. Além dos ossos quebrados, o acidente também provocou a ruptura no tendão da fáscia plantar e nervos.

A complexa recuperação de algo que até hoje lhe deixou sequelas, somada a problemas que Preston já vinha enfrentando, serviram como um gatilho para a depressão profunda e o surgimento de ideação suicida.

“Era um monte de coisas juntas – empregos sem futuro, sem propósito, baixa autoestima, término com minha namorada e problemas familiares. O acidente tornou tudo muito pior”, disse ele, lembrando que também acabou sendo demitido.

Importância da igreja

Apesar das coisas estarem muito ruins para Preston, ele se lembrou dos momentos em que participava de um estudo bíblico na casa de amigos, antes do acidente em 2018, e isso lhe despertou a vontade de visitar a igreja Newlife, situada na Península de Kitsap, em Washington, Estados Unidos.

Foi nesse ambiente onde Prestou passou a ver a sua depressão ser tratada, também, através da perspectiva espiritual, com o apoio de cristãos fiéis a Deus lhe prestando acolhimento e amor.

“Eles eram pessoas reais segundo o coração de Deus”, disse o jovem, que passou a se integrar cada vez mais nas atividades da sua igreja, ajudando na parte de louvor e no cuidado das crianças.

Hoje, Preston está firme em sua fé e livre dos pensamentos suicidas. “Estou confiando em Deus para o meu futuro. Sofrer o acidente me trouxe de volta a Cristo e a outro nível com Ele”, conclui o jovem, segundo a AG News.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com