WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Jotta mostra figurino de mulher trans e lança nova música: ‘Eden’


Jotta A, ex-cantor gospel, anunciou que adotaria a identidade de mulher trans em suas redes sociais há poucas semanas, e agora as fotos vestido com roupas femininas tem causado perplexidade à comunidade evangélica.

Diversas fotos foram publicadas em suas redes sociais e repercutidas por veículos de imprensa de abordagem progressista, como o jornal Extra, do Grupo Globo. Jotta A surge usando roupas como vestidos, minissaia e outras peças.

A revelação de sua escolha homossexual e, posteriormente, de sua adoção de identidade como mulher trans foram momentos de choque para a comunidade evangélica, que o viu surgir como um calouro do Programa Raul Gil, de voz potente e escolha de músicas gospel com temática pentecostal.

O artista José Antônio Viana de Hollanda, seu nome de batismo, anunciou há pouco mais de duas semanas sua nova identidade: “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”.

Há dois dias lançou um novo clipe, Eden, em que surge com uma serpente cantando sobre um relacionamento. Antes, havia mostrado sua primeira música secular, Pessoa Certa, com temática erótica, interpretando um drag queen.

“Me aconselharam a não ser muito afeminado, a ser neutro… essa seria a melhor estratégia? A melhor estratégia do artista é ser ele mesmo, mas isso não era o que me diziam sobre a indústria musical”.

“Pintei minhas unhas, ajeitei meu cabelo e fui gravar meu primeiro clipe sendo eu mesmo. Fui meu próprio diretor (ao lado de grandes profissionais)… e me sinto realizado em não depender de ninguém pra me aceitar como artista… e só pra constar, isso não começou agora, sou grato ao processo!”, acrescentou.

Jotta A chegou a ter contrato com a gravadora Central Gospel Music, do pastor Silas Malafaia – que lhe rendeu um Disco de Platina em 2012 pelo álbum “Essência” – e alcançou uma indicação ao Grammy Latino em 2014 com “Geração Jesus”, mas há dois anos anunciou seu desligamento da igreja onde era membro e o fim de sua carreira na música evangélica.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com