WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Iranianos driblam perseguição e 200 se entregam a Cristo, na Turquia


Seguir a Jesus Cristo em teocracias islâmicas é um verdadeiro desafio. Da mesma forma, evangelizar, anunciando a única verdade que traz salvação aos perdidos, também. Apesar disso, mais de 200 iranianos conseguiram entregar suas vidas, na Turquia, driblando a perseguição religiosa em seu país.

O Irã ocupa a 9ª posição na lista mundial de perseguição religiosa da organização Portas Abertas, enquanto a Turquia está na 42ª posição. Apesar de ambos os países estarem na mesma classificação de territórios hostis à liberdade cristã, a diferença de posição nos dá uma noção dos riscos enfrentados pelos cristãos locais.

Foi com base nisso que equipes de evangelismo da Bibles For The World aproveitaram uma situação inusitada para evangelizar. Eles usaram o “Ano Novo Persa” como oportunidade de levar a mensagem sobre Jesus Cristo aos turcos e, principalmente, aos iranianos.

“Este ano, enquanto nos preparávamos para isso, decidimos passar duas semanas consecutivas com duas equipes diferentes e fornecer Escrituras”, explicou John Pudaite, presidente da organização missionária.

A estratégia consistiu em alcançar os iranianos imigrantes que foram à Turquia, tendo em vista que no país é mais fácil falar de Jesus abertamente, do que no Irã, segundo informações da Mission Network News (MNN).

Os missionários ficaram surpresos com a receptividade dos imigrantes iranianos, pois viram que muitos já haviam ouvido falar de Cristo e estavam sedentos por transmitir a mensagem da salvação.

“Curiosamente, a maioria dos que estavam realmente envolvidos na divulgação eram os próprios iranianos. E eles estavam saindo dos campos de refugiados, juntando-se a equipes da América e pregando juntos”, disseram eles.

Como resultado 203 iranianos se entregaram a Cristo durante o evangelismo e mais de 8 mil exemplares do Novo Testamento de bolso foram distribuídos entre eles, a fim de que fossem levados ao Irã. O Ano Novo Persa, na Turquia, acabou se transformando numa oportunidade de renascimento para centenas de pessoas.

“Muitas das pessoas que os recebem os levarão de volta ao Irã. Não é possível fazermos a distribuição de Escrituras lá. Mas a Palavra de Deus ainda pode entrar”, disse John.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com