WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

igrejas ajudam vítimas de enchentes e governo envia R$ 1 bilhão


Castigado por chuvas torrenciais há uma semana, Pernambuco enfrenta uma condição climática que já vitimou mais de 90 pessoas, deixando mais de 7 mil desabrigadas, além de grandes prejuízos estruturais por causa das enchentes.

Para tentar amenizar o sofrimento da população, igrejas estão se mobilizando com a intenção de enviar recursos para o estado nordestino. Uma delas, a Igreja do Amor, situada em Recife, também foi afetada pelas enchentes.

Apesar disso, a denominação passou a disponibilizar o seu espaço para arrecadar produtos como alimentos não perecíveis, lençóis, colchão, material de higiene pessoal e material de limpeza.

“Gostaria de pedir oração por Pernambuco, a semana inteira de chuvas que ficaram ainda mais intensas de ontem pra hoje, e causaram muitos estragos, famílias desabrigadas, pessoas feridas, e locais intransitáveis. Você pode tirar um tempo do seu dia e orar?”, pediu a pastora Talitha em seu Instagram, no domingo (29).

Os interessados em doar podem se dirigir ao endereço na Casa de Oração da Igreja do Amor Paulista, situado na Rodovia PE-022, 777, ou entrar em contato com a liderança da igreja nas redes sociais.

Ajuda federal

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também anunciou o envio de recursos para o enfrentamento da enchentes em Pernambuco e em outros estados do Nordeste, como Alagoas, que também está no raio de ação das chuvas torrenciais.

Acompanhado de ministros de Estado, como do Ministério da Cidadania, o chefe do Executivo sobrevoou as zonas afetadas pelas chuvas na segunda-feira (30). “Estamos fazendo o possível para amenizar a dor de nossos irmãos”, disse o presidente nas redes sociais.

“Situação de emergência foi decretada em 14 cidades de Pernambuco, viabilizando a solicitação de recursos federais para atender as vítimas, restabelecer serviços essenciais e reconstruir estruturas danificadas. Já havíamos garantido previamente R$ 1 BILHÃO para esta finalidade”, comunicou Bolsonaro.

O presidente também anunciou a antecipação do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com mais uma parcela no valor de um salário mínimo, e a liberação do FGTS para trabalhadores nas áreas atingidas pelas enchentes.

Assine o Canal





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com