WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

igreja recebe 100 refugiados ucranianos por dia


Durante a guerra na Ucrânia, enquanto cerca de 2 milhões de refugiados já deixaram o país em busca de abrigo e segurança em outras nações, a Igreja de Jesus continua agindo para acolher a população que ainda se encontra no meio do conflito, a exemplo de uma denominação que recebe 100 pessoas por dia em seu templo.

Se trata da igreja de Ternopil, onde a Junta de Missões Mundiais da Igreja Batista mantém missionários atuando para socorrer parte da população ucraniana. O conflito provocado pela Rússia ainda não atingiu diretamente a região, mas há muitos deslocados internos.

“Missões Mundiais segue desenvolvendo estratégias e levando ajuda aos refugiados da Ucrânia”, diz um comunicado da JMM. “Louvamos a Deus pelo apoio de igrejas brasileiras que têm sustentado nossas ações de cuidado e apoio aos nossos missionários naquela região do planeta que vive dias de grande derramar de sangue.”

Um dos missionários é Denys Kuzmenko, que está localizado na cidade de Vinnytska. Outro é Lyubomyr Matveyev, que tem atuado em Kiev, a capital da Ucrânia, região que é o principal alvo dos russos e por isso vem sendo cercada à medida que as tropas do presidente Vladimir Putin avançam.

Segundo a JMM, Matveyev está se reunindo com a sua igreja e os refugiados no subsolo do templo local. Além do acolhimento espiritual, o trabalho também consiste em oferecer alimento, abrigo e ajuda humanitária dos mais diversos tipos.

“Os demais missionários seguem abrigados nas cidades onde atuam. Missões Mundiais têm monitorado a todos, cuidando de detalhes logísticos e estratégico para que estejam seguros. Os batistas brasileiros têm atendido ao clamor de oração e, graças a Deus, todos os nossos obreiros no país estão seguros”, diz a JMM.

A JMM pede aos cristãos que orem a Deus pelo fim da guerra na Ucrânia; para que todos os missionários e refugiados continuem seguros e o Senhor mova o coração dos líderes mundiais para que o conflito chegue a um acordo o quanto antes.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com