WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Igreja envia 1 milhão de refeições ao Haiti para combater a fome no país


Nos últimos meses, o Haiti tem ocupado manchetes em veículos cristãos devido às crises política e humanitária que o país atravessa, agravadas por um terremoto. Mais recentemente, criminosos sequestraram um grupo de missionários, pedindo US$ 1 milhão por pessoa como resgate.

Em meio a toda essa complexidade, uma megaigreja dos Estados Unidos decidiu agir da única maneira que o Corpo de Cristo sabe: estender a mão. A Liquid Church, de Nova Jersey, decidiu enviar 1,1 milhão de refeições ao país caribenho.

A igreja tem histórico de ações sociais e recentemente firmou parceria com a organização sem fins lucrativos Rise Against Hunger para levar comida aos necessitados no Haiti. A igreja mobilizou 3 mil voluntários, divididos em seis filiais no estado, entre a última sexta e sábado.

Segundo informações do portal The Christian Post, a diretora do ministério social da Liquid Church, Kristin Flynn, disse que, embora a igreja tenha falhado em atingir a meta de 1 milhão de refeições embaladas, eles conseguiram obter 300 mil refeições de fornecedores locais, que se somaram às 800 mil fornecidas pela igreja, alcançando um total de aproximadamente 1,1 milhão.

Kristin comentou que a divulgação da arrecadação de alimentos foi “um daqueles eventos que envolvem todos”, desde “pequenos garotos a times de futebol e famílias de fora do estado”.

Com 1,1 milhão de refeições coletadas por meio de embalagem ou compra, a igreja se programou para enviar a comida ao Haiti na última quarta-feira, 08 de dezembro. Nesta quinta, organizações sociais parceiras farão a distribuição junto às comunidades mais necessitadas.

“Todos nós podemos fazer a nossa parte, podemos todos nos reunir e preparar essas refeições para uma boa causa. Podemos concordar com isso agora, embora as coisas estejam um pouco divisivas”, comentou Kristin.

“O que vi no sábado foi apenas um monte de gente se reunindo para um propósito muito bom, que era embalar essas refeições para que as pessoas não passassem fome”, finalizou.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com