WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Igreja aluga 11 apartamentos e para receber refugiados ucranianos no BR


A vida de milhões de refugiados ucranianos que fugiram da guerra em seu país, a Ucrânia, mudou radicalmente após o início do conflito militar que já entrou no segundo mês seguido. Espalhados pelo mundo, o Brasil se tornou um dos países de destino das famílias que precisam de acolhimento e muita ajuda nesse momento.

A Global Kingdom Partnership (GKPN), uma organização fundada pelo pastor Elias Dantas, tem feito um trabalho fundamental para a acolhida dos refugiados ucranianos no Brasil. No Paraná, por exemplo, com a ajuda da entidade, uma igreja alugou um prédio inteiro com 11 apartamento para essa finalidade.

“Eles se emocionaram e choraram”, disse o pastor ao comentar a reação de oito famílias ucranianas, das 29 que chegaram à cidade de Guarapuava. Dantas lembrou que o trabalho não consiste apenas em fornecer abrigo, mas tudo o que é preciso para reconstituir a vida.

As crianças ucranianas, por exemplo, já foram matriculadas numa escola particular próxima ao prédio alugado. As mulheres adultas também já estão empregadas e vão começar a trabalhar na próxima semana. Os imóveis foram todos mobiliados, incluindo a presença de suprimentos de alimentação e roupas.

“A dona da maior empresa da cidade, que não é nem evangélica, veio visitar o local onde eles estão e ofereceu emprego para todos os adultos do grupo. E uma empresa da cidade doou todas as geladeiras”, disse o pastor.

Festa para os refugiados

Outro grupo de 41 refugiados ucranianos chegou em São José dos Campos, São Paulo. No local, foram acolhidos pela Igreja da Cidade, liderada pelo pastor Carlito Paes.

Cientes de que essas famílias carregam traumas da guerra, visto que muitas deixaram para trás seus entes queridos, os cristãos fizeram uma linda festa para recebê-los, a fim de demonstrar amor e alegria com a presença deles.

“Neste momento, não só nossas orações, mas também nossos braços estão com os irmãos ucranianos! Nosso campus é o mundo, e por isso estamos a postos para servir e abençoar às pessoas”, disse a denominação nas redes sociais, segundo o Guiame.

A  Igreja Família, do pastor Eduardo Bortolossi, em Sorocaba, também está fazendo a sua parte para acolher os refugiados ucranianos. A denominação recebeu duas famílias, também com muita festa.

O líder religioso explicou que a intenção é fornecer todas às condições possíveis para que os ucranianos se sintam parte da comunidade, o que significa que eles devem ter autonomia para gerir os recursos doados às famílias.

“Daqui uns dias, logo que eles estiverem acomodados, vamos levá-los para cada um comprar o que estão precisando. Queremos devolver a dignidade que a guerra tirou deles, a de escolher”, afirmou Bortolossi.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com