WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Hungria elege cristã como primeira mulher presidente: ‘O poder é d’Ele’


A Hungria se tornou um reduto conservador na Europa e elegeu pela primeira vez uma mulher como presidente. Cristã, opositora ao aborto e defensora da família, a nova mandatária consolida um governo que atua em sentido contrário ao restante do continente.

O Congresso húngaro elegeu Katalin Novák presidente em uma votação de ampla maioria: 137 votos a favor e apenas 51 para seu adversário, Péter Róna. Agora, ela se junta ao primeiro-ministro Viktor Orbán, também conservador.

Aos 44 anos, Katalin vem servindo na política há alguns anos. Em 2018, como ministra da Juventude e Família, implementou políticas pró-família que fizeram o número de abortos no país despencar 33%, de acordo com informações do ACI Digital. Após o resultado da última eleição, ela abriu seu pronunciamento dizendo “me ajude, Deus”.

Em um recente evento com a cúpula do poder em seu país, chamado Café da Manhã Nacional de Oração, Katalin destacou sua motivação para implementar valores cristãos nas políticas públicas voltadas às famílias:

“Sim, ouvimos [críticas] de todo o lado. Mas se pensarmos na Bíblia, a decisão certa nem sempre é reconhecida no mesmo momento. Se tivermos em mente a eternidade, não precisamos nos preocupar tanto com as críticas que recebemos”, opinou.

Segundo o portal All Israel, a presidente húngara declarou que ao longo dos anos, estabeleceu a leitura das Escrituras como uma prioridade em sua vida: “Não foi muito fácil começar a ler a Bíblia todos os dias, mas já faço isso há muito tempo. Começo meu dia com a Bíblia e tenho uma sensação de segurança com ela. A Bíblia nos lembra todos os dias que a nossa terra não pertence a nós, mas a Deus, e o poder não pertence a nós, mas a Ele. Nem devemos nos orgulhar de nossas realizações, mas Ele também merece crédito”.

“Se eu me lembrar dessas coisas todos os dias, espero tomar decisões melhores”, acrescentou.

Membro da Igreja Reformada Húngara, Katalin Novák descreveu de que maneira a fé a influencia na forma como se posiciona: “Desde que passei a ocupar um cargo público, a relevância e o significado da Oração do Pai Nosso mudou. No final da oração dizemos ‘pois Teu é o reino, o poder e a glória’, mas muitas vezes a ênfase está nas palavras ‘reino’, ‘poder’ e ‘glória’ quando deveria estar em ‘Teu’”.

“Toda vez que faço a Oração do Pai Nosso, este é o momento em que percebo que o reino, o poder e a glória não são meus, nem nossos, mas de Deus. Também fica claro na declaração que o poder, ofício e mandato são dados pela graça. Essa percepção me dá força, energia, uma verdadeira sensação de segurança”, compartilhou.

Ao final, Katalin declarou como se vê em tudo o que faz: “Sei que o Reino pertence a Deus, mas isso não me torna inativa, mas me liberta, porque tenho a oportunidade de participar como serva em Seu reino. Isso dá sentido ao meu trabalho e à minha vida”.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com