WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Graham vê risco de guerra e pede orações por paz


Rússia e Ucrânia vivem tensões que podem culminar com uma nova guerra, e o pastor e evangelista Franklin Graham convocou os cristãos de todo o mundo para orarem a fim de evitar que o conflito seja levado adiante.

Em sua página no Facebook, o pastor resumiu o cenário de conflito entre os dois países vizinhos, antigos membros da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) e, agora, inimigos.

“A mídia tem destacado as tensões entre a Rússia e a Ucrânia, que podem acabar em guerra. Junte-se a mim na oração para que isso não aconteça e que haja paz entre esses dois países”, escreveu o pastor.

Uma eventual guerra entre Rússia e Ucrânia tem potencial de gerar graves consequências para além das duas nações envolvidas, explicou: “Isso poderia impactar a Europa e além. Temos muitos amigos em ambos os países e sei que eles apreciariam suas orações para que Deus desse sabedoria e compreensão a esses líderes para que um conflito pudesse ser evitado”.

A Rússia possui longo histórico de tensões com os Estados Unidos, e uma guerra contra a Ucrânia que prejudicasse outros países na Europa poderia resultar em envolvimento da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), que é composta por 28 países e forma a maior aliança bélica do planeta.

Por outro lado, a Rússia tem contado com a aliança estratégica da China, que ambiciona se tornar a maior potência militar do mundo e possui divergências inegáveis com os Estados Unidos por conta do relacionamento diplomático com Taiwan e também pela pretensão de incorporar todo o Mar do Sul da China a seu território, algo rejeitado pelos norte-americanos.

 





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com