WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

filho pede orações pois pastor está sofrendo com ‘efeitos colaterais’


Tim Keller, pastor, teólogo e escritor, vem enfrentando um câncer de pâncreas em estágio 4 e segundo seu filho, está sofrendo “com os efeitos colaterais de um tratamento de imunoterapia”. A família reiterou os pedidos de oração pela recuperação.

“Papai está atualmente lidando com os efeitos colaterais de um tratamento de imunoterapia que ele está passando”, escreveu Michael Keller, filho do pastor, na conta dele no Facebook.

“Pedimos que continuem a orar pela cura do papai e pelas decisões de seus médicos e equipe médica, que continuam a fornecer cuidados excelentes e compassivos. Obrigado pela demonstração de amor e apoio. Desejamos profundamente suas orações neste momento”, acrescentou Michael.

Tim Keller, fundador da Igreja Presbiteriana Redentor, em Nova York, e do Ministério City to City, foi diagnosticado com câncer de pâncreas em maio de 2020.

Em maio, ele anunciou que passaria por um teste de imunoterapia no National Cancer Center em Bethesda, Maryland, agora em junho, e lamentou que tivesse que ficar afastado da esposa nesse período, devido à internação.

“Isso mostrou uma grande promessa na cura potencial do câncer, embora seja um programa rigoroso e exigente de um mês de duração (que precisará de atualizações de até seis meses)”, disse o pastor na ocasião. Keller na época, também pedindo orações para que o tratamento resultado em “efeitos verdadeiramente milagrosos […] e efeitos colaterais mínimos”.

Esperança em tempos de medo

Outro pastor presbiteriano, Scott Sauls, usou suas redes sociais para pedir aos seguidores que orassem pelo veterano líder evangélico, que ele descreveu como seu “mentor” ministerial: “Amigos, por favor, orem por Tim Keller enquanto ele enfrenta sérias complicações de saúde. Ore também por Kathy, seus três filhos e seus netos, pelo conforto e cuidado do Senhor”.

Keller já havia enfrentado, e superado, um câncer de tireoide, em 2002. Em 2021, quando já estava em tratamento para o novo tumor, o pastor disse que o câncer no pâncreas é uma doença agressiva que, normalmente, mata os pacientes dentro de um ano – e é “geralmente um ano muito difícil”.

Entretanto, mês passado Keller completou dois anos desde o diagnóstico, e comemorou: “Deus achou por bem me dar mais tempo”. O pastor afirmou que soube que estava com câncer no pâncreas enquanto escrevia seu novo livro, Hope in Times of Fear (“Esperança em tempos de medo”, em tradução do inglês), que tem foco no poder transformador da ressurreição.

“Aqui estou eu, escrevendo um livro sobre a ressurreição, e percebi que apenas meio que acreditava que ia morrer. Voltei e percebi que, de certa forma, eu também acreditava apenas parcialmente na ressurreição – não tanto intelectualmente, mas no fundo do meu coração. Percebi que precisava ter uma fé maior e mais profunda na ressurreição, tanto intelectual quanto mentalmente”, relembrou o pastor.

“Demorou vários meses em que eu tive que levar minha crença abstrata ao meu coração para conhecê-la existencialmente, experimenta-la, e crescer em segurança, e funcionou. Se você estiver disposto a abraçar a verdade da Palavra de Deus e mergulhar nela dia após dia, e então pedir ao Espírito Santo para torná-la real ao seu coração, Ele o fará”, acrescentou.

Nessa entrevista, concedida em 2021, Tim Keller disse que estava “pronto para qualquer coisa”, independentemente do que viesse: “O que o futuro reserva, eu não sei. Ore para que eu tenha anos e não meses e que a quimioterapia continue sendo eficaz. Mas estamos prontos para o que Deus decidir para mim. Estamos espiritualmente prontos. Eu sei que a ressurreição de Jesus Cristo realmente aconteceu. E quando eu morrer, conhecerei essa ressurreição também”, finalizou.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com