WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Filho de Tim Keller diz que pastor ‘está muito melhor’ após orações


Uma boa notícia sobre a recuperação do pastor Tim Keller foi compartilhada por seu filho. Na última semana, ele havia pedido orações pois “as coisas estavam um pouco assustadoras”, mas desde então, seu pai “está muito melhor”.

Tim Keller, pastor, teólogo e escritor, vem enfrentando um câncer no pâncreas em estágio 4, há dois anos, e neste mês se submeteu a um tratamento de imunoterapia, que o obrigou a se internar.

Na última semana, Michael, um de seus filhos, usou o Facebook para pedir orações devido aos “efeitos colaterais” do tratamento, mas sem entrar em detalhes. Diante da mobilização de irmãos na fé, admiradores do ministério de Keller, ele veio novamente a público esclarecer a situação.

“As coisas ficaram um pouco assustadoras, mas Deus foi gracioso, trabalhando através de suas orações e da habilidade dos médicos, e agora ele está muito melhor”, escreveu Michael Keller.

“Ele deve ser liberado do hospital na próxima semana e terá tratamentos ambulatoriais em andamento por um tempo. Por favor, continue orando pelos próximos 6 meses enquanto esperamos no Senhor (Salmos 130) para destruir o câncer. Estamos esperançosos”, acrescentou Michael, usando a conta do pai no Twitter.

Em maio, o pastor Tim Keller, 71 anos, lembrou que estava “comemorando o aniversário de dois anos do meu diagnóstico de câncer de pâncreas”, explicando que ele pode chamar isso de “celebração com justificativa, pois as quimioterapias reduziram o estágio 4 do câncer que foi encontrado e Deus achou por bem me dar mais tempo”.

No entanto, Keller acrescentou na ocasião que “também estamos avançando para um teste de imunoterapia no National Cancer Center em Bethesda, Maryland, a partir de 1º de junho (que precisará de atualizações de até seis meses)”, e lamentou que durante a internação seria obrigado a ficar distante da esposa.

Keller já havia enfrentado, e superado, um câncer de tireoide, em 2002. Em 2021, quando já estava em tratamento para o novo tumor, o pastor disse que o câncer no pâncreas é uma doença agressiva que, normalmente, mata os pacientes dentro de um ano – e é “geralmente um ano muito difícil”.

O pastor afirmou que soube que estava com câncer no pâncreas enquanto escrevia seu novo livro, Esperança em Tempos de Medo, que tem foco no poder transformador da ressurreição.

“Aqui estou eu, escrevendo um livro sobre a ressurreição, e percebi que apenas meio que acreditava que ia morrer. Voltei e percebi que, de certa forma, eu também acreditava apenas parcialmente na ressurreição – não tanto intelectualmente, mas no fundo do meu coração. Percebi que precisava ter uma fé maior e mais profunda na ressurreição, tanto intelectual quanto mentalmente”, relembrou o pastor.

Nessa entrevista, concedida em 2021, Tim Keller disse que estava “pronto para qualquer coisa”, independentemente do que viesse: “O que o futuro reserva, eu não sei. Ore para que eu tenha anos e não meses e que a quimioterapia continue sendo eficaz. Mas estamos prontos para o que Deus decidir para mim. Estamos espiritualmente prontos. Eu sei que a ressurreição de Jesus Cristo realmente aconteceu. E quando eu morrer, conhecerei essa ressurreição também”, finalizou.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com