WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Filha de líder muçulmano é assassinada após fazer post com música cristã


Os cristãos que vivem no Iraque precisam lidar diariamente com a perseguição religiosa. Quando a prática cristã envolve um convertido do islamismo, a intolerância se torna ainda maior, podendo resultar em morte. Este pode ter sido o caso da filha de um líder muçulmano local.

A jovem chamada Iman Sami, de apenas 20 anos, foi encontrada morta na última segunda-feira (7) no Norte do Iraque, país onde os cristãos ainda são minoria. Apesar do atual governo possuir uma Constituição de viés democrático, a intolerância religiosa fruto do radicalismo islâmico é constante na região.

Não há uma confirmação oficial sobre o motivo exato do assassinato de Maria, como também era conhecida Iman Sami. No entanto, o presidente da International Crhistian Concern (ICC), Jeff King, acredita que a causa da sua morte pode ter sido a sua conversão ao cristianismo.

Sami se converteu após ganhar uma Bíblia de presente de um amigo cristão. Feliz por ter compreendido a verdade sobre Jesus Cristo, como muitos jovens da sua idade ela gravou um vídeo cantando músicas cristãs, e inocentemente publicou no aplicativo TikTok, o que pode ter despertado a ira dos radicais muçulmanos locais.

“O post da Maria no TikTok não deveria ter terminado com sua morte. O Iraque está vindo de um período muito difícil, onde os cristãos experimentaram um genocídio horrível. É um passo importante para a cura do Iraque buscar uma investigação devido processo em questões relacionadas à liberdade de expressão e religião”, disse King.

O líder da ICC, contudo, destacou a coragem da jovem cristã, que mesmo vindo de uma família muçulmana em um país que ocupa a 14ª posição entre as 50 nações que mais perseguem cristãos no mundo, segundo a Portas Abertas, não deixou de testemunhar a sua fé.

“Para alguém nascido como muçulmano, ser aberto sobre o cristianismo é um tremendo ato de bravura, já que a maioria dos crentes de origem muçulmana na região enfrentam intensa pressão de suas famílias e comunidades”, conclui King.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com