WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Falso pastor é preso por ‘estelionato sexual’ após enganar 9 adolescentes


A Polícia Civil prendeu um falso pastor e professor que teria cometido o crime de estelionato sexual ou fraude no ato sexual ao enganar adolescentes a partir de 12 anos para que se relacionassem com ele.

O caso vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, e o falso pastor – que trabalha como professor – foi preso na Região Metropolitana do Recife. O homem de 36 anos é acusado de praticar “atos libidinosos” por, pelo menos, nove vítimas.

O crime fraude no ato sexual é previsto no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro e definido como “qualquer manobra empregada com a finalidade de que a vítima tenha uma percepção equivocada da realidade e concorde com ato sexual”.

Uma nota oficial da Polícia Civil informou que as nove vítimas registraram boletins de ocorrência na 2ª Delegacia de Crimes Contra Criança e Adolescente e Atos Infracionais (DPCCAI), em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana da capital pernambucana.

Os investigadores informaram também que a maioria dos depoimentos aponta que os crimes foram cometidos em um local onde funcionava um suposto cursinho preparatório. De acordo com o portal G1, há adolescentes que acusam o pastor de ter usado o templo da igreja fundada por ele próprio para cometer os “atos libidinosos”.

O mandado de prisão expedido pela 3ª Comarca do mesmo município foi cumprido por uma equipe da Polícia, que não informou com detalhes como o homem agia no cursinho e na igreja.

Além das acusações de abuso sexual, a Polícia afirma que o falso pastor também é investigado por denúncias de outros crimes que ele teria cometido no Recife. Em caso de condenação, ele pode ser mantido preso por até seis anos, além de multa.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com