WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Ex-modelo da Victoria’s Secret trava batalha contra a sexualização infantil


Para muitas meninas, o mundo da moda é um sonho a ser alcançado desde à infância. Chegar ao nível de algumas celebridades que integram o quadro de modelos de marcas mundialmente famosas como a Victoria’s Secret, por exemplo, também é uma grande realização. No entanto, a ex-modelo Nicole Weider faz questão de fazer alguns alertas sobre este ramo.

Nicole Weider ingressou no mundo da moda como muitas garotas, confiando em sua beleza. De fato, ela alcançou o sucesso com uma aparência considerada ideal para o ramo, chegando a integrar a equipe de modelos da conceituada marca Victoria’s Secret.

Entretanto, Nicole Weider também passou a se dar conta de que a exploração da beleza como finalidade em si mesma também traz consequências danosas para crianças e adolescentes, especialmente no que diz respeito à sexualização precoce e à objetificação da mulher.

“Percebi que ser modelo não era realmente o que parecia ser. Eu me senti degradada, que nunca fui ‘perfeita’ o suficiente, e ser julgada apenas pela minha aparência estava prejudicando minha auto-estima. Percebi que queria mais para minha vida”, disse ela ao Christian Today.

Pensando em ajudar outras garotas, Weider fundou a Project Inspired em 2010, uma comunidade virtual que visa despertar nas meninas os perigos de uma cultura focada na exploração da beleza. Ao contrário disso, ela passou a mostrar que o ideal de beleza está relacionado à forma como Deus nos criou.

Uma das ações mais significativas do seu projeto foi uma petição contra a revista Cosmopolitan, acusada pela ex-modelo de prejudicar meninas com seus conteúdos focados na sensualidade e aparência física. Como resultado, a rede varejista Walmart, uma das maiores do mundo, passou a recomendar o editorial apenas para jovens acima de 18 anos.

“Isso significa milhares de cópias a menos sendo vendidas e menos milhares de capas picantes sendo colocadas na frente dos rostos das crianças, adolescentes e adultos. É uma grande vitória. Eu estava orando para que Cosmo fosse removida ou limitada por tanto tempo, e ver isso acontecer no tempo perfeito de Deus é simplesmente incrível”, disse ela.

Tendo percorrido o mundo da moda e visto o quanto a exploração da beleza pode resultar na sexualização precoce de crianças e adolescentes, Weider agora dedica parte do seu tempo em demonstrar que Deus possui uma visão bem diferente sobre esse tema.

“Todas nós temos chamadas diferentes para nossas vidas. Somos todas feitas de forma única e iguais. Meu conselho mais importante é focar no caráter do nosso coração, porque isso é o que mais importa para Deus”, conclui a ex-modelo.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com