WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Ex-combatente, pastor vai à Ucrânia ensinar técnicas de defesa ao país


Quando se fala em pastor na Ucrânia, automaticamente a imagem que vem à tona é de alguém que oferece auxílio espiritual aos refugiados e vítimas da guerra no país. No caso de Bill Devlin, porém, essa ajuda vai além do campo espiritual, pois ela também ocorre no campo militar.

É isso o que se propôs a fazer o pastor Bill Devlin, um veterano de guerra que lutou no Vietnã pelos Estados Unidos. Ele resolveu contribuir com os seus conhecimentos na Ucrânia, a fim de levar ajuda ao país que há mais de um mês vem sendo atacado pela Rússia do presidente Vladimir Putin.

Evangelista da Infinity Bible Church em Nova York, o pastor Bill foi para a zona de conflito no leste europeu no último dia 12, mesmo ciente dos riscos envolvidos. Ele levou suprimentos médicos como torniquetes e quikclot, um medicamento que segundo o veterano “pode salvar vidas” no campo de batalha, visto que atua produzindo a coagulação sanguínea em ferimentos.

A ajuda de Bill também possui um foco missionário,  pois ele está “fornecendo apoio espiritual, emocional e psicológico”, disse o pastor, explicando que também está na Ucrânia “para orar com as pessoas, compartilhar o amor de Deus e dar-lhes esperança”.

“Nossa segurança não é uma preocupação para nós. Estamos mais preocupados em ajudar o povo ucraniano, as Forças de Defesa Civil e também o Exército ucraniano”, declarou o líder religioso, segundo informações do Christian Post.

O pastor, contudo, também explicou que ensinar os ucranianos técnicas de defesa é fundamental para que a população consiga sobreviver aos ataques russos. “Os civis precisam saber como defender melhor suas cidades, vilas e aldeias”, explica Bill.

O pastor Bill quando esteve apoiando milícias cristãs no Iraque, lutando contra o Estado Islâmico. Foto: reprodução/mídias sociais

 

Em guerra desde o dia 24 de fevereiro, a Ucrânia tem visto o agir de Deus através de pastores, missionários e cristãos do mundo inteiro. O Gospel Mais tem acompanhado algumas dessas ações, noticiando como muitos estão chegando a Jesus por meio do testemunho de amor e fé desses irmãos. Confira uma compilação dessas informações clicando aqui.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com