WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

evangélicos tentam mediar paz e levantam clamor a Deus


Entidades evangélicas expressaram “grande preocupação” com o cenário de guerra civil vivido pelo Cazaquistão, sugeriram o diálogo entre os envolvidos e convocaram os cristãos a clamarem a Deus para que a paz seja alcançada nos conflitos.

O Cazaquistão entrou em convulsão social devido ao aumento dos combustíveis, principalmente do gás GLP, muito usado no país para abastecer carros. Outras insatisfações populares levaram grupos a organizarem protestos violentos contra o governo.

Forças de segurança relataram ter matado dezenas de manifestantes na principal cidade do país, Almaty, enquanto o governo informa que prendeu 2.298 manifestantes durante os violentos protestos.

Nesse contexto, entidades como a Aliança Evangélica Mundial (WEA) e a Aliança Evangélica da Ásia Central (CEAE) expressaram suas preocupações com a situação do país, e fizeram um apelo às partes envolvidas no conflito para que o diálogo seja o caminho para a paz.

De acordo com informações do portal Christian Today, os representantes das duas entidades exortam que os funcionários do governo tomem as medidas necessárias para conter a agitação das pessoas.

O secretário geral da WEA, Thomas Schirrmacher e o secretário geral da CEAE, Peter Kremeruk, clamaram pelo fim da violência: “Existem muitos desafios em todo o mundo com os impactos econômicos contínuos da Covid-19 que geraram tensões em muitas nações”, introduziram.

“No entanto, instamos os funcionários do governo no Cazaquistão a diminuir a agitação social e exortamos os cidadãos do Cazaquistão a expressarem suas queixas pacificamente”, propuseram.

“Que todos os envolvidos no conflito se engajem em um processo de diálogo, trabalhando em prol da paz e reconciliação duradouras e de uma resolução para as questões subjacentes. […] Asseguramos ao povo do Cazaquistão nossas orações sinceras neste momento”, concluíram os dois representantes das entidades evangélicas.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com