WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Entidade evangélica envia voluntários e equipamentos


A instituição de caridade evangélica Samaritan’s Purse enviou equipes com equipamentos e suprimentos em resposta à devastação causada por tornados mortais que castigaram seis estados no sul e no meio-oeste dos Estados Unidos entre sexta à noite e a manhã de sábado, 11 de dezembro.

Algumas estimativas sugerem que mais de 100 pessoas foram mortas e centenas de casas foram destruídas enquanto mais de 30 tornados devastavam os estados de Arkansas, Illinois, Kentucky, Missouri, Mississippi e Tennessee.

Em um comunicado, a Samaritan’s Purse disse que está enviando equipes para Arkansas e Kentucky: “Já enviamos uma Unidade de Resposta a Desastres – um reboque de trator carregado com equipamentos e suprimentos – para Arkansas e outra será enviada para Kentucky”, disse o comunicado. “Alguns de nossos colaboradores já estão trabalhando em ambos os estados”.

A instituição de caridade incentiva aqueles que desejam ajudar nos esforços de alívio do tornado a se inscreverem para oportunidades de voluntariado: “No geral, acredita-se que este surto de outono extraordinariamente violento seja o tornado mais mortal já registrado em dezembro, superando as tempestades que mataram 38 pessoas no Mississippi em 5 de dezembro de 1953”, recapitula a nota da Samaritan’s Purse.

“Um dos tornados de 10-11 de dezembro, conhecido como ‘tornado quad-state’, formou-se em Arkansas, atravessou partes do Tennessee e do Missouri e, em seguida, atingiu o sudoeste do Kentucky. Esta tempestade, (que pode realmente ter sido um aglomerado de tornados alinhados em vez de um único), deixou um rastro de destruição de mais de 320 quilômetros de comprimento, um dos mais longos rastros de torção já documentados nos Estados Unidos”, contextualizou.

Mais de 70 pessoas foram mortas em Kentucky, um estado atingido por quatro tornados, incluindo um que permaneceu no solo por mais de 320 quilômetros. O desabamento de uma fábrica de velas prendeu dezenas.

O governador Andy Beshear (Partido Democrata) disse que o número de mortos “pode acabar ultrapassando 100”. Mortes também foram relatadas no Tennessee, Arkansas e Illinois, onde uma fábrica da Amazon desabou, segundo informações do The Christian Post.

O pior dano pode ser no oeste do Kentucky. O governador Beshear declarou estado de emergência. Ele ativou mais de 180 membros da Guarda Nacional de Kentucky e a Polícia Estadual de Kentucky.

O estado está usando arsenais como locais de refúgio para aqueles que precisam de abrigo por terem perdido suas casas no “tornado mais severo evento na história do Kentucky”, acrescentou o governador.

A cidade de Mayfield, com uma população de 10 mil moradores em Graves County, foi especialmente devastada. Quando um tornado atingiu a fábrica de velas Mayfield Consumer Products na sexta-feira à noite, cerca de 110 pessoas estavam trabalhando e dezenas foram mortos, disse Beshear.

“Eles resgataram 40”, disse o governador em entrevista coletiva. “Há pelo menos 15 pés de metal com carros em cima, barris de produtos químicos corrosivos que estão lá. Será um milagre se mais alguém for encontrado vivo no local”.

Em Arkansas, pelo menos duas pessoas morreram, cinco ficaram feridas e mais de 20 ficaram presas na casa de repouso Monette Manor, perto da fronteira com o Tennessee.

Em Illinois, seis pessoas morreram depois que o telhado de um depósito da Amazon em Edwardsville desabou: “As notícias de Edwardsville são trágicas. Estamos com o coração partido pela perda de nossos companheiros de equipe lá, e nossos pensamentos e orações estão com suas famílias e entes queridos”, escreveu o fundador da Amazon, Jeff Bezos, em sua conta no Twitter.

“Todos em Edwardsville devem saber que a equipe da Amazon está empenhada em apoiá-los e estará ao seu lado nesta crise. Estendemos nossa total gratidão a todos os incríveis primeiros socorristas que trabalharam tão incansavelmente no local”.

No Tennessee, pelo menos quatro pessoas foram confirmadas como mortas. Dez pessoas ficaram feridas, pelo menos uma pessoa estava desaparecida, e mais 64 pessoas foram levemente feridas, segundo Alex Pellom, o chefe da Agência de Gestão de Emergência Tennessee.

“Somos lembrados de que, em apenas um momento, meios de subsistência são perdidos e vidas mudadas para sempre, e vimos isso em todo o nosso estado hoje”, disse o governador do Tennessee, Bill Lee (Partido Republicano).

No Missouri, pelo menos uma pessoa foi morta e duas ficaram feridas perto de St. Louis. A Samaritan’s Purse pediu orações, dizendo que seus colaboradores estão avaliando a situação e “servindo aos feridos em Nome de Jesus”.

“As pessoas me perguntam: ‘Deus está com raiva de nós? Ele está com raiva?’ Estou aqui para dizer: ‘Não, temos tempestades como essa que surgem na vida’”, disse o presidente da Samaritan’s Purse, Franklin Graham.

“O importante é que ajudemos uns aos outros, abracemos uns aos outros, consolemos uns aos outros e oremos uns pelos outros. A melhor coisa que podemos fazer agora é orar. Ore pelas pessoas que perderam tudo. São mães, pais, irmãos e irmãs, filhos que perderam suas casas e perderam suas vidas, perderam suas propriedades. Eles precisam de nossas orações”, encerrou.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com