WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Emissora transmite ucranianos ajoelhados, orando em meio à guerra


A guerra desencadeada pela Rússia na Ucrânia vem repercutindo no mundo inteiro, após o país liderado pelo presidente Vladimir Putin invadir o vizinho na madrugada desta quinta-feira (24), disparando mais de 200 ataques pela terra e pelo ar, através de tanques, aeronaves e mísseis de cruzeiro contra os ucranianos.

Diante deste cenário, a população da Ucrânia se encontra no meio de uma guerra que já vem sendo considerada por alguns analistas, a mais grave na Europa desde à queda do Muro de Berlim, em 1991.

Tendo noção da gravidade, cristãos ucranianos vêm se mobilizando em orações para que Deus intervenha na situação. A emissora CNN internacional, por exemplo, flagrou o momento em que um grupo de pessoas se ajoelha na principal praça de Kiev, capital da Ucrânia.

A cena foi transmitida ao vivo e comentada pela jornalista Clarissa Ward. “Acho que isso realmente fala sobre o tipo de desespero deste momento”, disse ela a Don Lemon, da CNN.

“Acabamos de ver um pequeno grupo de pessoas reunidas na praça principal, e estão ajoelhadas e orando porque agora há claramente uma sensação de não ter ideia do que está por vir, o que está por vir”, acrescentou a jornalista.

Clarissa chamou atenção para o fato do clima na capital da Ucrânia estar muito frio, motivo pelo qual os ucranianos normalmente evitariam estar expostos ao relento, especialmente ajoelhados.

“Está muito frio aqui, então ver essas pessoas ajoelhadas na pedra fria em oração é honestamente muito comovente”, disse ela. “E acho que isso fala sobre o estado dos ucranianos comuns aqui que não fizeram absolutamente nada para merecer isso.”

Através das redes sociais, líderes religiosos com influência mundial, como o pastor Franklin Graham, pediu orações dos cristãos pela situação na Ucrânia. Ele disse possui cerca de 3 mil igrejas no país, através da sua organização missionária.

“Ore pelo povo da Ucrânia e para que este conflito termine rapidamente. Na Samaritan’s Purse temos muitos amigos na Ucrânia e na Rússia”, disse o pastor. Confira:

Assine o Canal

“Há muito medo e incerteza”, diz Franklin Graham ao pedir orações pela Ucrânia

Assine o Canal





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com