WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Em meio à repressão, “contêineres cheios de Bíblias” irão chegar à China


A Igreja de Cristo tem atuado de forma vibrante para levar o evangelho do Reino de Deus nos quatro cantos da Terra. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em países como a China, onde a repressão à liberdade religiosa é gigantesca, o cristianismo tem avançado e produzido frutos.

Jason Woolford, membro da organização Mission Cry, que atua distribuindo bíblias e literatura cristã em várias partes do mundo, comemorou a chegada desses materiais na China. Se trata de uma grande vitória, visto que recentemente o governo comunista do país proibiu a venda da Bíblia em lojas online.

“Essa é a primeira vez em 10 anos que conseguimos enviar os materiais para a China”, disse Jason. Ele explicou que a Palavra de Deus é compartilhada ao máximo entre os cristãos chineses. Devido à dificuldade de se obter um exemplar, todos buscam memorizar os versículos que tomam conhecimento.

“Nossos irmãos e irmãs na China compartilham ‘uma página’ da Bíblia com várias pessoas e depois tentam memorizá-la”, disse Jason, segundo informações da Mission Cry. “Por outro lado, temos mais dois contêineres marítimos cheios de Bíblias, que poderíamos enviar se tivéssemos recursos financeiros”, destacou.

Cristãos perseguidos

A China ocupa atualmente a 17ª colocação na lista mundial de perseguição religiosa da organização Portas Abertas, atualizada anualmente. Conforme explica a entidade, a principal perseguição sofrida pelos cristãos chineses é fruto da ditadura governamental.

O Partido Comunista Chinês (PCC) tenta controlar todos os aspectos da vida social da sua população, a fim de minimizar os riscos de um levante nacional. O cristianismo é visto como uma ameaça, já que ensina valores cuja liberdade de pensamento e ação são fundamentais, o que contraria os ideais comunistas centrados na figura do Estado.

Por causa disso, a maioria das igrejas chinesas opera na clandestinidade, enquanto outras existem sob o controle estatal, tendo que seguir uma série de regras para funcionar, como a adequação do que é pregado nos púlpitos de acordo com os ideais do PCC.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com