WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Em meio a alta de suicídios, escolas se abrem ao evangelismo cristão


Um dos grandes desafios da Igreja Cristã é conseguir alcançar o público jovem no mundo atual, onde o volume de grupos e ideologias que lutam contra a cultura judaico-cristã é cada vez maior. Nos Estados Unidos, no entanto, uma experiência de evangelismo tem tido grande sucesso, motivo pelo qual merece ser compartilhada.

Se trata de um projeto evangelístico realizado na cidade de Huntington, na Virgínia Ocidental. Lá, um jovem evangelista chamado Nik Walker tem ido às escolas da região levar a Palavra de Deus para os alunos, e visto o quanto centenas de vidas estão sendo salvas pelo agir do Senhor.

“O verdadeiro avivamento traz esperança e revitalização. É isso que você verá aqui”, disse o rapaz, segundo a Charisma News. Ele explicou que a sua região é conhecida pelas altas taxas de suicídio e dependência química, frutos de um contexto de profunda tristeza e ausência de Deus, também entre os jovens.

“Esta área foi inundada com uma falta de esperança. O vício em drogas e as taxas de suicídio são inacreditáveis. Os jovens se deparam com uma coisa após a outra, e a vida não lhes trouxe o que eles esperavam. Mas o evangelho de Jesus Cristo pode mudar tudo isso”, explicou Nik Walker.

Uma observação importante feita por Walker, é que a experiência dos estudantes alcançados pelo evangelismo diz respeito a uma compreensão de quem é Deus; sua existência; a natureza da fé e o seu poder real de transformação.

Em outras palavras, os jovens estudantes não estão sendo apresentados a uma proposta qualquer de religião, mas ao conhecimento de que é possível ter um relacionamento pessoal com Deus, o Criador da vida. O evangelista notou que essa abordagem mais profunda quanto ao significado da fé cristã, tem feito a diferença.

“Eu acho que o que eles estão vendo é que há esperança para eles. Eles sentem a presença real de Deus. Eles não estão experimentando religião agora, mas relacionamento. É isso que Deus está fazendo agora”, disse ele.

Como resultado desse trabalho de dedicação ao próximo, cerca de 500 pessoas já entregaram suas vidas a Cristo na cidade. Shawn Maynard, que já atuou em cargo de liderança em uma igreja local, descreveu o que ela tem visto pessoalmente.

“O que está acontecendo é sem precedentes para uma área tão deprimida. As condições estão maduras aqui para o avivamento há muito tempo”, disse Shawn.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com