WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

‘Deus ainda não terminou comigo’


O fundador da Hillsong Church, Brian Houston, que renunciou em março depois que a denominação revelou duas acusações de má conduta contra ele, declarou que “não tem intenção de se aposentar”.

Houston supostamente escreveu um e-mail para os membros da igreja na semana passada afirmando que, apesar de todas as acusações enfrentadas por ele e outros pastores da Hillsong nas últimas semanas, o “melhor ainda está por vir” para a igreja Hillsong.

Lamento profundamente”, escreveu Houston no e-mail dirigido aos membros da Hillsong, uma espécie de carta com pedidos de desculpas: “Para aqueles impactados diretamente por minhas ações, sinto muito pela dor que causei a vocês. À minha família maravilhosa, clemente e graciosa, que amo mais do que tudo, odeio magoar vocês”.

Deixando clara sua intenção de retomar o ministério após finalizar sua defesa em um processo na Justiça que o acusa de acobertar abusos praticados por seu pai décadas atrás, o fundador da Hillsong afirmou que crê que Deus ainda pode usá-lo:

“Pode levar algum tempo até que vejamos a luz no fim deste túnel, mas sei que Deus ainda não terminou conosco […] E o que agora você pode perguntar? Estamos vivendo dia a dia agora. Bobbie e eu estamos unidos e estamos acreditando juntos que este ano será um ano de descanso e restauração para nossas almas, enquanto continuo me preparando para lutar por minha inocência nos processos legais à minha frente”, escreveu o pastor.

“Ainda tenho uma sensação de esperança brilhante para o futuro e sei que Deus ainda não terminou comigo. Não temos intenção de nos aposentar. Como diria Bobbie, ‘os capítulos finais de nossas vidas ainda não foram escritos’”, acrescentou Brian Houston.

Acusações

A Hillsong informou em uma declaração de 18 de março que investigou duas queixas contra o comportamento de Houston que datam de quase uma década.

A igreja disse que seu fundador violou o código de conduta pastoral da denominação quando entrou no quarto de hotel de uma mulher não identificada sob a influência de álcool e medicamentos prescritos durante a conferência anual que a igreja promove, em 2019.

Embora não esteja claro o que ocorreu no quarto do hotel, Houston teria ficado no quarto por 40 minutos.

Além disso, o pastor foi acusado de trocar uma “mensagem de texto inapropriada” com uma funcionária da igreja em 2013, o que a levou a se demitir. Em 23 de março, a Hillsong anunciou a renúncia de Houston ao cargo de pastor-presidente.

Em seu e-mail para os membros da igreja, ele afirmou estar ciente de que os havia decepcionado e que um pedido de desculpas “nunca será suficiente para expressar minha tristeza”.

“Por mais vazio que possa parecer, acredito que sou a pessoa e o pastor que você acreditou que eu fosse. Imperfeito e falho, mas genuinamente apaixonado por Deus, pelas pessoas, pelo chamado e pela vida. Estou determinado que meus erros não me definirão”, pontuou.

No mesmo e-mail, Brian Houston afirmou que aceita “total responsabilidade” por suas ações e disse ter consciência de que não há nenhum culpado “além de mim mesmo pela posição em que me encontro”.

O pastor-presidente interino da Hillsong, Phil Dooley, disse que Houston não se lembra de ter feito sexo com a mulher não identificada no quarto de hotel em 2019. Eles se conheceram no saguão de um hotel onde vários funcionários da Hillsong estavam em um happy hour.

“Foi depois de uma das noites da conferência, e ele [Houston] estava bebendo com um grupo”, disse o pastor Dooley. “Mais tarde naquela noite, ele foi para o quarto dele, não tinha a chave do quarto e acabou batendo na porta do quarto dessa mulher, e ela abriu a porta e ele entrou no quarto dela”.

Dooley disse que a mulher em questão não disse se houve alguma “atividade sexual”, e Houston afirmou que “não houve atividade sexual”.

Entretanto, o pastor interino não se convenceu do relato: “Ele ficou no quarto da mulher por 40 minutos. Ele não se lembra muito por causa da mistura dos comprimidos de ansiedade e do álcool. Essa mulher também estava bebendo, então sua lembrança não é completamente coerente”, declarou, segundo informações do The Christian Post.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com