WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Destruída em ataque do Boko Haram, igreja na Nigéria é reerguida


Uma igreja em uma vila remota na Nigéria, destruída durante um ataque do grupo extremista muçulmano Boko Haram, foi reerguida com maior capacidade através da ajuda de missionários da entidade Portas Abertas.

O líder da congregação em Guyaku, pastor Andrew, enalteceu o trabalho da Missão Portas Abertas para reerguer não apenas o templo, mas reestruturar a comunidade:

“Vocês foram os primeiros que vieram e ajudaram cada família com alimento. Além disso, também ofereceram aconselhamento pós-traumático. Nós organizamos vários grupos na região e vocês vieram para nos ensinar”, declarou.

Andrew conta que além da igreja, casas de fiéis na vila foram destruídas, o que tornou urgente a necessidade dos cristãos no local. À época, a Portas Abertas enviou ajuda emergencial com alimentos, aconselhamento para tratar traumas e providenciou um inventário do que seria necessário para a reconstrução.

“A experiência dele representa a história de milhares de cristãos por toda a Nigéria. Eles continuam arriscando a vida por permanecerem fiéis a Jesus. Atualmente, mais cristãos são mortos pela fé na Nigéria do que em qualquer outro país do mundo. Além disso, ataques violentos do Boko Haram e outros grupos extremistas islâmicos são recorrentes no Norte do país e no Cinturão Médio, se tornando mais comuns até mesmo no Sul”, diz um comunicado da entidade.

Desde sua ascensão, na esteira do terror promovido pelo Estado Islâmico, o Boko Haram tem um único objetivo: eliminar toda a presença cristã na Nigéria e regiões fronteiriças.

O pastor Andrew resumiu a importância de entidades cristãs que oferecem apoio aos irmãos que sofrem com a perseguição religiosa: “Se vocês não tivessem oferecido ajuda e treinamentos, não sei como os cristãos estariam. Mas Deus trouxe a Portas Abertas no tempo certo. Meu coração está cheio de alegria em gratidão. Se houvesse uma palavra melhor do que obrigado, eu a diria. Por causa de vocês, os cristãos daqui estão vivendo esperançosos, pensando no reino dos céus”, celebrou o líder cristão nigeriano.

Do ponto de vista do pastor Andrew, o ataque serviu para que ele e a igreja local se tornassem mais convictos de sua fé em Jesus Cristo: “Venha o que vier, não retrocederei, porque sei que uma recompensa me aguarda”.

Todo o trabalho da Portas Abertas é custeado por meio das ofertas de cristãos que vivem em países onde há liberdade religiosa e o cristianismo floresce. Com esses recursos, missionários são enviados e projetos de construção ou reconstrução de congregações podem ser desenvolvidos.

“Atualmente, a comunidade cristã em Guyaku tem uma nova igreja ainda maior do que a anterior. O que o inimigo tentou destruir, Deus multiplicou”, diz o comunicado da entidade.

“Por meio das suas orações e doações, o pastor Andrew e os membros da igreja sabem que não estão sozinhos. Eles têm consciência de que o corpo de Cristo ao redor do mundo permanece com eles. Porém, assim como eles, muitos outros cristãos na Nigéria também precisam de oração e ajuda para reconstruir suas igrejas”, encerra o comunicado.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com