WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Desenho infantil na Netflix traz a figura de satanás como ladrão de almas


Um novo desenho disponível na Netflix chamou a atenção de muitos internautas e também de lideranças religiosas, como o pastor Rinaldo Silva, da Igreja Impactados. Isso porque, o conteúdo se trata de uma série infantil chamada “Cuphead”, onde em um dos seus capítulos a figura de satanás é retratada.

“Me chamam serpente, satanás e coisa ruim; eu adoro ser ‘euzinho’, tão malvado assim”, diz o trecho de uma canção cantada pelo personagem que se apresenta como sendo o Diabo. “Vou lhes dar um recado: sugar a sua alma é meu grande barato”, acrescenta a letra.

Os personagens principais da série infantil são os irmãos Xicrinho e Caneco, os quais vendem a alma para o Diabo sem se dar conta, em um parque de diversões. No episódio chamado “Carna-mal”, a descrição diz que um dos irmãos convence o outro “a abandonar as tarefas e ir ao parque de diversões. Mal sabem eles que esse é um golpe para roubar almas!”

Para o pastor Rinaldo, conteúdos desse tipo são “ciladas” no inimigo para influenciar a mente das crianças. Ele publicou um vídeo em sua rede social, mostrando trechos do desenho. “Precisamos estar alertas, para que possamos proteger nossos filhos de todas as astutas ciladas do Diabo!”, comentou.

Uma seguidora do pastor observou como o conteúdo do desenho, supostamente inofensivo, é coerente com o que a própria Bíblia diz a respeito de satanás. Ou seja, a série faz uma referência direta a um personagem que é real no mundo espiritual.

“Como está explícito! Falando claramente, sobre as almas e para que o diabo veio”, observou a internauta chamada Camilla Calmon, que, assim como Rinaldo, alertou para o fato desses conteúdos geralmente passarem despercebidos aos olhos dos pais, uma vez que parecem inocentes.

“Antes era disfarçado, hoje está escancarado porque muitos tem levado tudo numa brincadeira. Palavras tem poder e nossa mente deve ser guardada. Deus proteja nossas crianças, pois o inimigo tem investido nelas”, alertou a internauta.

No total, a série Cuphead da Netflix possui 12 episódios, cada qual com cerca de 15 minutos e classificação livre. Assista:





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com