WhatsApp_Image_2021-07-12_at_21.24.09-removebg-preview-300x235

Denzel Washington fala sobre males das redes sociais


Denzel Washington, mais uma vez, falou sobre sua fé cristã numa entrevista ao principal jornal dos Estados Unidos e chamou atenção para os danos que as redes sociais causam nas pessoas: “É uma guerra espiritual”.

Aos 64 anos, Denzel Washington acaba de filmar The Tragedy of Macbeth (filme ainda sem título oficial em português). Ele interagiu com o ator Corey Hawkins, que relatou ter ouvido muitos testemunhos do colega veterano durante o período em que conviveram nas filmagens.

“Às vezes começamos a conversar e você vê o pregador nele. Ele é apenas um líder carismático nato que não tem medo de falar sobre suas próprias falhas, dúvidas ou deficiências”, disse Hawkins, descrevendo os momentos que Denzel aproveitou para anunciar o Evangelho.

O próprio ator tem aproveitado os últimos anos para falar sobre sua fé de maneira pública: “Sou um homem temente a Deus. Tento não me preocupar. O medo é a fé contaminada”, resumiu.

Nesse contexto, o ator vem expressando de forma mais veemente suas preocupações com os efeitos nocivos causados pelas redes sociais. Em um discurso feito ao receber o prêmio Life Achievement Award, do American Film Institute, ele alertou contra o “mundo do Twitter que criamos para nossos filhos”.

“O mínimo que podemos fazer é considerar o que fizemos e pensar sobre os jovens”, sugeriu, como reflexão.

Em outra ocasião, compartilhou versículos bíblicos em suas redes para incentivar as pessoas a gastarem tempo fora das redes sociais, e comentou: “A Bíblia diz nos últimos dias – não sei se são os últimos dias, não cabe a mim saber – mas diz que seremos amantes de nós mesmos. A fotografia nº 1 de hoje é uma selfie. ’Veja, eu no protesto’; ‘Eu tô on fire’; ‘Me siga’; ‘Escute-me’”.

“Estamos vivendo em uma época em que as pessoas estão dispostas a fazer qualquer coisa para serem seguidas. Qual é o efeito de longo ou curto prazo de muita informação? Está indo rápido e pode ser manipulado, obviamente, em uma miríade de maneiras. E as pessoas são levadas como ovelhas para o matadouro”, acrescentou Denzel.

“Esta é uma guerra espiritual. Então, eu não estou olhando para isso de uma perspectiva terrena. Se você não tiver uma âncora espiritual, será facilmente levado pelo vento e será levado à depressão”, alertou, na entrevista ao The New York Times.





Gospel Mais Notícias

ADDRESS

908 New Hampshire Avenue #100, Washington, DC 20037, United States

PHONES

Phone: +1 916-8745-2235
Mobile: +1 916-875-22345
Fax: +1 916-8745-22357

E-MAIL ADRESS

email@email.com